10 anos de Intocáveis: 8 melhores Curiosidades sobre o sucesso Francês!
Intocáveis, filme francês de sucesso que foi lançado em 2011, completa, em 2021, dez anos de seu lançamento original nos cinemas. Por conta disso, hoje trouxemos algumas curiosidades que vocês talvez não saibam sobre esse longa que emocionou plateias ao redor do mundo com seu humor irreverente e positividade. Vamos a elas!
Baseado em uma história real
Intocáveis é baseado na história real de um imigrante nigeriano chamado Abdel Selou, que se tornou cuidador de um milionário tetraplégico. O relato real pode ser visto no documentário A la vie, à la mort, de 2003.
Refilmagens
O filme ganhou duas refilmagens. A primeira delas foi uma argentina, de 2017, chamada de Inseparáveis. Já em 2019, chegou a vez da versão americana, chamada Amigos Para Sempre e com Bryan Cranston e Kevin Hart nos papéis principais.
Omar Sy
O ator Omar Sy, que interpreta Driss, teve muitas portas abertas após o seu sucesso em Intocáveis. Depois do filme, ele apareceu em grandes franquias, como X-Men e Jurassic World, e teve também performances bem-sucedidas, como em Uma Família de Dois (2017) e Lupin, série sucesso da Netflix, lançada em 2021.
Perdeu até peso...
Omar também teve que perder cerca de 10 quilos para o papel em Intocáveis, pois acreditava que um porte mais atlético combinava com o personagem, um jovem do subúrbio de Paris.
... e fez manobras radicais
Além disso, ele também conta que a cena da corrida de abertura do filme, onde foram necessárias algumas manobras radicais, ele optou por fazer algumas delas sozinho, apesar de ter sido contratado um dublê para isso.
Diretores
Os diretores do filme foram Éric Toledano e Olivier Nakache, colaboradores frequentes no cinema. Toledano conta que recebeu cerca de 3 mil cartas de pessoas com deficiência agradecendo-o por ter feito o filme.
François Cluzet
O ator que interpreta o milionário Philippe, François Cluzet, antes de Intocáveis já havia estrelado o sucesso Não Conte a Ninguém, de 2007, que o rendeu o prêmio César de melhor ator. Ele também se destacou em peças de teatro ao longo da carreira.
Sucesso total
Intocáveis foi um sucesso comercial absoluto. Com mais de 420 milhões de dólares arrecadados no mundo todo, o filme se tornou a produção francesa mais rentável da história, com mais de 600% de taxa de rentabilidade.
Fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!