10 MELHORES ANTI-HERÓIS DOS ANIMES
Nem virtuoso demais para ser herói, nem maldoso demais para ser um vilão… Os anti-heróis quase sempre roubam a cena nos animes, seus defeitos e suas atitudes muitas vezes impulsivas, é o que faz esses personagens sempre caírem nas graças do grande público.
Nessa lista vamos conhecer os 10 melhores anti-heróis que já tivemos nos animes até agora.
10 - Lelouch Lamperouge (Code Geass)
Após ser exilado, Lelouch vi Britannia, adotou o nome de Lelouch Lamperouge. Lelouch é o décimo primeiro príncipe do Sacro Império Britânico, ele também foi responsável pela criação do grupo dos Cavaleiros Negros.
Após a perda de sua mãe, ele começou a achar estranho as atitudes de seu pai, o 98º imperador da Britânia, que pareceu nem se importar com a morte de sua esposa. Tudo isso fez com que ele buscasse vingança contra seu pai, e indo atrás de respostas para a morte da sua mãe.
9 - Hyakkimaru (Dororo)
Hyakkimaru mantém um convívio bem tranquilo com o Dororo, protagonista do anime, mesmo assim ele não é exatamente um herói. Muito antes de nascer, sua dor e sofrimento começaram, pois seu pai havia feito uma pacto com um demônio para que suas terras prosperassem.
Esse acordo custou os membros de Hyakkimaru, que ficou entre a vida e a morte, mas se salvou com a ajuda de um senhor. Seus poderes sobrenaturais foram despertando enquanto ele crescia, e graças a eles Hyakkimaru começou a caçar demônios, ele percebeu que a cada demônio que matava um membro de seu corpo era restaurado.
Então, apesar de salvar pessoas matando os demônios, o verdadeiro motivo por traz disso é reaver todos os membros de seu corpo.
8 - Mugen (Samurai Champloo)
Sem se importar com nada e nem ninguém além de si mesmo, Mugen viaja pelo Japão carregando a sua espada, e arranjando briga com qualquer um que atravesse seu caminho, ele faz isso pelos motivos mais bobos que você possa imaginar, basta a pessoa discordar de sua palavra.
Usando sua malandragem ele aplica golpes, conseguindo uma coisinha aqui outra ali, usando sua lábia ele engana as pessoa para tirar proveito delas. Em determinado momento do anime ele acaba criando um laço com os personagens Fuu e Jin, mas no final seus interesses vem sempre em primeiro lugar.
7 - Bakugou (My Hero Academia)
Bakugou tem um temperamento explosivo, só isso já o torna um herói fora do comum. O jeito grosseiro com que ele trata o protagonista do anime, faz com que alguns fãs não gostem do personagem.
Sempre gritando que vai matar alguém, agindo por impulso e muitas vezes deixando de seguir as regras da academia. O que o salva é que ele muito forte, mas mesmo assim ele mantém esse jeito marrento.
6 - Itachi Uchiha (Naruto)
Itachi Uchiha foi capaz de matar seus próprios familiares, mesmo assim ele é um dos personagens mais amados do anime.
Junto com seu irmão Sasuke Uchiha, ele foi odiado pelos fãs durante muito tempo, pois acreditava-se que ele havia exterminado todo seu Clã sem nenhum motivo específico, depois que o anime revelou as verdadeiras intenções de Itachi (ele fez isso para proteger Konoha), todo esse ódio que ele sofria foi transferido para o personagem Danzou.
Mesmo sendo por um "motivo nobre", Itachi matou quem mais amava, se tornou um renegado em sua Vila e se juntou a maior organização criminosa de todo o mundo ninja.
5 - Spike (Cowboy Bebop)
O que faz de Spike um anti-herói é sua indiferença. Suas únicas motivações durante boa parte do anime, eram as recompensas que ele iria receber por seus serviços.
Como caçador de recompensas, Spike se importa com poucas coisas além do dinheiro. Ele tem uma boa relação com a tripulação da Bebop, contudo, não se importaria em atirar em qualquer um deles para conseguir seus objetivos.
4 - Light Yagami (Death Note)
Light como Kira decidiu que se tornaria o Deus do novo mundo, matando não só bandidos, mas qualquer um que ficasse em seu caminho. É difícil explicar o porquê, mas ele é um dos personagens dessa lista com um fandom imenso.
Seu final é bem triste, já que ele acaba morrendo após ser desmascarado pela investigação, mas seu carisma chamou a atenção de boa parte do público.
3 - Alucard (Hellsing)
Apesar de estar lutando ao lado da humanidade, o vampiro Alucard, recebe ordens apenas de uma pessoa, Integra Hellsing. Integra é responsável pela agência Hellsing, e tem como sua principal arma secreta Alucard, na luta contra vampiros e monstros que assombram os humanos.
Ele não tem escrúpulos nenhum, e usa os meios que forem possíveis para cumprir as ordens de Integra, muitas vezes sádico e cruel, ele não demonstra nenhum remorso em matar seus alvos.
Ele realmente é uma arma muito perigosa e um dos anti-heróis mais memoráveis quando se fala de animes e mangás.
2 - Vegeta (Dragon Ball)
O Príncipe dos Saiyajins poderia estar de fora da nossa lista. Vegeta apareceu pela primeira vez em Dragon Ball Z como um vilão, e aos pouco foi se virando o anti-herói amado pelos fãs hoje em dia.
Bastante arrogante e prepotente, o único objetivo de Vegeta é superar Goku, provando assim que é o Saiyajin mais forte que existe. Mesmo estando ao lado dos Guerreiros Z atualmente, ele ainda carrega dentro de si toda soberba e egoísmo que o personagem apresentou na sua primeira aparição no anime, e que com certeza não são características de um herói.
1 - Guts (Berserk)
Com um dos passados mais tristes da história dos animes, Guts foi resgatado ainda recém nascido por um bando de mercenários, após ter nascido de um corpo morto. Ele foi vendido e quase morto por sua figura paterna. Guts acabou virando um lobo solitário, que só confia em duas pessoas: ele mesmo e sua espada.
Ele só volta a confiar nas pessoas após encontrar o Bando do Falcão, liderado por Griffith, mas após um trágico acontecimento no anime, ele volta a ser o cara frio que conhecemos.
Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!
Confiram também o InstaGeek88