Não sabe o que assistir? Clica aqui.

    2ª temporada de House of the Dragon não terá sua produção paralisada por conta da greve

    2ª temporada de House of the Dragon não terá sua produção paralisada por conta da greve

    2 min.14/07/2023Eriton Claudio

    Segundo informações exclusivas da Variety, a HBO não vai parar de filmar a segunda temporada de House of the Dragon, apesar do início de uma greve do SAG-AFTRA. Lembrando que grande parte do elenco do seriado é composto por atores do Reino Unido cujos contratos de trabalho são regidos pelo sindicato local, Equity.

    Dito isso, o show está tecnicamente autorizado a continuar a produção, já que a Equity não está legalmente autorizada a participar da greve em solidariedade aos seus parceiros norte-americanos.

    Em uma declaração oficial na quinta-feira, 13 de julho, a Equity compartilhou a orientação da greve com seus 47.000 membros.

    “A Equity apoiará a SAG-AFTRA e seus membros por todos os meios legais. Qualquer artista que aderir à greve no Reino Unido não terá proteção contra ser demitido ou processado por quebra de contrato pelo produtor ou pelo empresário. Da mesma forma, se a Equity incentivar alguém a aderir à greve, o próprio sindicato estará agindo ilegalmente e, portanto, respondendo por danos ou uma liminar.”

    Fontes consultadas pelo site apontaram que as rígidas leis sindicais do Reino Unido têm impedido manifestações generalizadas de solidariedade.

    House of the Dragon é um spin-off de Game of Thrones que narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões. Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II e Rhaenyra almejam o trono após a morte do pai Viserys I. Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. Como descrito em Game of Thrones, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.

    O elenco da série conta com Paddy Considine (Blitz) como Rei Viserys Targaryen, Matt Smith (Doctor Who) como Príncipe Daemon Targaryen, Olivia Cooke (Jogador Nº 1) como Alicent Hightower e Emma D’Arcy (Truth Seekers) como Princesa Rhaenyra Targaryen.

    A segunda temporada de House of the Dragon tem lançamento previsto para 2024. O primeiro ano da série está disponível no HBO Max.

    Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

    Instagram

    Facebook

    YouTube

    Confiram também o InstaGeek88

    Anúncio

    Populares

    Anúncio

    Vídeos

    Veja o que você perdeu!