Não sabe o que assistir? Clica aqui.

    A VIDA DE ROBIN WILLIAMS E 5 FILMES PARA CONHECER O ATOR!

    A VIDA DE ROBIN WILLIAMS E 5 FILMES PARA CONHECER O ATOR!

    5 min.21/07/2020Guilherme Salomão

    Sendo assim, na data de hoje, que marcaria os seus 69 anos, decidimos falar de sua carreira e indicar cinco filmes para quem deseja o conhecer melhor. Vamos em frente!

    Conheça um pouco de sua carreira:

    A carreira de Williams começa na televisão no Richard Pryor show, programa do comediante homônimo. Logo depois, o ator conheceu o produtor e ator Garry Marshall que o escalou para o papel de Mork na série de sucesso Happy Days (1974-1984). Devido ao destaque de Robin, a série resulta no Spin Off Mork & Mindy, emplacando assim o primeiro sucesso em sua carreira. Logo depois, ele fez aparições em Star Trek: A Nova Geração (1987-1994) e no programa de humor Saturday Night Live (1975-presente). Como resultado, ele acabou premiado com dois aclamados prêmios Emmy.

    Mesmo com tudo isso, foi no cinema onde se deu o maior destaque de sua vida. Principalmente, ao longo dos anos 80 e 90 onde estrelou diversos papéis de sucesso e marcou gerações com atuações e dublagens memoráveis, como em Sociedade dos Poetas Mortos (1989) e Aladdin (1992). Foi indicado a quatro prêmios Oscar da academia (Vencendo uma vez por sua atuação em Gênio Indomável de 1998), assim como diversos Globos de Ouro. 

    Além do enorme sucesso nos cinemas, o ator também se arriscou no teatro. Mesmo que em sua maioria tenham sido papéis em comédias Stand Up, ele também ganhou destaque na peça Bengal Tiger at the Baghdad Zoo, que estreou na Broadway em 2011.

    Williams ficou marcado por seu incomparável talento. Se destacava pela sua capacidade de improviso e suas imitações, tornando-se um ícone da História do cinema mundial, fazendo rir (e chorar) audiências no mundo todo com seus icônicos papéis que marcaram gerações.

    Fim trágico de sua vida:

    Infelizmente, em agosto de 2014 o ator foi encontrado morto em sua casa. Após investigações da polícia norte-americana, foi concluído a causa da morte como suicídio por asfixia.

    Porém, como dito no início dessa matéria, estamos aqui com o intuito de celebrar a vida de Williams e toda a sua contribuição para o mundo das artes e do entretenimento. Para isso, listaremos agora cinco filmes imperdíveis com o ator que provam todo o seu talento. Então se você já conhece a sua carreira, continue aqui e relembre esses filmes incríveis. Caso não conheça, essa é a chance perfeita de dar seu pontapé inicial com esse grande artista do Século XX. Seguimos!

    Bom Dia, Vietnã (1987)

    Dirigido por Barry Levinson, nessa comédia temos Williams interpretando o DJ Adrian Cronauer, que é recrutado para comandar o programa de rádio do exército americano na guerra do Vietnã. Devido a seu carisma, ele acaba fazendo sucesso entre os soldados, que o defendem quando um de seus superiores tenta prejudicá-lo.

    TBT Mais Goiás: 'Bom Dia, Vietnã'

    Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

    Um dos mais emocionantes filmes estrelados por Robin Williams, esse drama conta a história de John Keating, professor de Inglês em uma escola de meninos que é conhecida por seu conservadorismo. Usando métodos para passar novos valores (Carpe Diem, por exemplo) para atingir seus alunos, que enfrentam pressão de seus pais e da escola. O novo professor começa a dividir opiniões entre a coordenação, os pais e os alunos.

    Sociedade dos Poetas Mortos: O grande ensinamento por trás do filme

    Aladdin (1992)

    Nessa maravilhosa animação da Disney, que faz parte do renascimento da empresa nos anos 90, Williams empresta sua voz para o nosso querido gênio. O resultado foi um dos personagens mais icônicos da Disney e da história das animações, assim como um dos papéis mais marcantes de sua carreira. Dessa vez na dublagem, mais um ponto positivo para versatilidade e talento de Williams.

    Aladdin: Will Smith homenageia Robin Williams, o Gênio da animação ...

    Uma Babá Quase Perfeita (1993)

    Nessa comédia de Chris Columbus (diretor dos dois primeiros Harry Potter e roteirista de grandes clássicos Pop dos anos 80 como os Goonies), acompanhamos a história de Daniel Hillard (Williams) se disfarçando de babá de seus filhos para manter a relação com eles após um divórcio que limitou seu tempo perto das crianças.

    Assista às cenas deletadas de 'Uma Babá Quase Perfeita'

    Gênio Indomável (1997)

    Nesse filme de Gus Van Sant, estrelado Matt Damon e Robin Williams no papel que rendeu a ele o Oscar de melhor ator coadjuvante na cerimônia de 1998, acompanhamos Damon interpretando um jovem problemático que se revela um gênio em matemática. Obrigado a fazer terapia, o tratamento só começa a ser aceito por ele quando se identifica com o doutor Sean Maguire, interpretado por Williams.  

    Resenha da semana: Gênio indomável - Jornal da Orla

    Menções Honrosas:

    Como vimos ao longo dessa matéria, Robin Williams teve uma extensa e vitoriosa carreira em diversas mídias audiovisuais. Devido a isso, é praticamente impossível apontar com exatidão quais seriam os seus cinco melhores papéis ou os cinco mais importantes. Vamos encerrar então com algumas menções Honrosas: Tempo de Despertar (1990), Hook: A volta do Capitão Gancho (1991), O Pescador de Ilusões (1991), Jumanji (1996), Patch Adams (1998), O Homem Bicentenário (1999).  

    Anúncio

    Populares

    Anúncio

    Vídeos

    Veja o que você perdeu!