Não sabe o que assistir? Clica aqui.

    “Aceitaria feliz”, diz J. K. Rowling sobre ser presa por transfobia

    “Aceitaria feliz”, diz J. K. Rowling sobre ser presa por transfobia

    2 min.19/10/2023Eriton Claudio

    J. K. Rowling gerou polêmica novamente esta semana ao defender sua posição transfóbica nas redes sociais. Em sua conta no X (antigo Twitter), a criadora de Harry Potter afirmou que “aceitaria feliz” caso fosse presa por seu posicionamento.

    De acordo com o Deadline, a resposta de Rowling está vinculada a um artigo publicado no Mail no último domingo (14). Este artigo discute uma possível lei do Reino Unido que o Partido Trabalhista poderia implementar caso assumisse o governo, essa lei puniria com 2 anos de reclusão a pessoa que proferisse comentários transfóbicos.

    “Eu aceitaria feliz cumprir dois anos [de prisão] se a alternativa for o discurso imposto e a negação forçada da realidade, e a importância do sexo”, Rowling escreveu em seu perfil do X. “Eu digo, traga o processo judicial. Será mais divertido que qualquer tapete vermelho.”

    Rowling zombou da situação, dizendo que seria “divertido” ser processada por comentários transfóbicos e imaginando como seriam seus deveres na prisão em um comentário no post. No entanto, ele continuou em tom sarcástico. “É claro que gostaria de ir à biblioteca, mas acho que a cozinha servirá perfeitamente”, escreveu a autora de Harry Potter.

    Esta não é a primeira vez que J.K. Rowling defende publicamente posições transfóbicas. A autora vem sendo bastante polêmico ao longo dos anos por espalhar a transfobia, e isso continua dividindo os fãs de Harry Potter. Um lado mantém um boicote a qualquer tipo de produção, produto ou derivados relacionados a obra, enquanto o outro opta por separar a obra da autora (ou até mesmo compartilha as mesmas visões transfóbicas).

    Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

    Instagram

    Facebook

    YouTube

    Confiram também o InstaGeek88

    Anúncio

    Populares

    Anúncio

    Vídeos

    Veja o que você perdeu!