Acordo entre SAG-AFTRA e estúdios põe fim a Greve de Atores em Hollywood
O SAG-AFTRA (o sindicato dos atores) e a AMPTP (a Aliança dos Produtores de Cinema e Televisão) chegaram a um acordo, e após 118 dias colocaram fim a greve dos atores de Hollywood.
A greve termina nesta quinta-feira (09). Assim, os atores poderão voltar ao trabalho logo após o anúncio oficial.
O acordo alcançado na noite de quarta-feira (8) permanece em caráter provisório e um acordo final só deve ser alcançado na sexta-feira (10), após aprovação da diretoria do SAG-AFTRA.
Mais detalhes do acordo devem ser revelados em breve.
- Atores e estúdios de Hollywood voltam a negociar o fim da greve
- Atores de Hollywood discutem com sindicato pelo fim da greve
O SAG-AFTRA reivindicava por aumentos de salários e benefícios, bem como a uma estrutura de compensação residual justa que reflita o valor das contribuições dos atores para as produções, tendo em conta o alcance crescente dos serviços de streaming.
Outra preocupação diz respeito à inteligência artificial. Há receios de que os atores acabem por perder não só os seus empregos, mas também o controle da sua própria imagem devido à tecnologia.
Lembrando que a greve dos atores começou em julho de 2023 e já está em seu terceiro mês. As principais exigências das manifestações incluem melhores salários, condições de trabalho e melhor regulamentação da IA.
Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!
Confiram também o InstaGeek88