Alec Baldwin dispara arma cenográfica e mata diretora de fotografia durante gravação de filme

Alec Baldwin dispara arma cenográfica e mata diretora de fotografia durante gravação de filme

Nesta quinta-feira (21) no estado americano do Novo México, o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica no set de filmagens do filme Rust, onde matou uma mulher e deixou mais um ferido, segundo informou o xerife do condado de Santa Fé.

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, diz o comunicado.

Apesar de ser levada de helicóptero para o hospital da Universidade do Novo México, Halyna Hutchins não resistiu aos ferimentos

Halyna Hutchins

O diretor Joel Souza foi levado ao centro médico Regional Christus St. Vincent de ambulância. Ele foi atingido no ombro segundo o site Deadline. A atriz Frances Fischer usou suas redes sociais para informar que Souza já recebeu alta.

Alec Baldwin nos bastidores da gravação de ‘Rust’ — Foto: Reprodução Instagram/alecbaldwininsta

O que sabemos até agora?

Segundo a polícia, ainda não se sabe se o disparo ocorreu em um ensaio ou em uma gravação. “Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”.

Testemunhas no set estão sendo interrogadas, com isso as filmagens do filme foram paralisadas. O ator já prestou depoimento e foi liberada, segundo o Deadline. De acordo com o jornal local Santa Fe New Mexican, Baldwin estava aos prantos enquanto falava ao telefone.

Rust é um filme de velho oeste estrelado e produzido por Baldwin (Missão: Impossível – Efeito Fallout) que também tem no elenco Jensen Ackles (Supernatural) e Travis Fimmel (Vikings). Baldwin interpreta o personagem que dá o nome ao filme, que se passa no Kansas em 1880. Rust é o avô fora da lei de um menino de 13 anos condenado por um assassinato acidental.

Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

Instagram

Facebook

Twitter

YouTube

Confiram também o InstaGeek88

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *