Atriz da Sininho em Peter Pan & Wendy sofre com ataques racistas
1 min.
05/03/2023
Eriton Claudio
Pouco depois do lançamento do primeiro trailer oficial para Peter Pan & Wendy, a atriz que interpretará a Sininho no longa, Yara Shahidi, foi sujeita a numerosos ataques racistas nas redes sociais.
Entre os mais de 20.000 comentários sobre o vídeo do trailer no YouTube, podemos ler alguns poucos como: “Tinker Bell parece que vai dizer ‘Wakanda pra Sempre”, ou “essa não é Tinker Bell de verdade, o filme vai ser um fracasso“.
Frases como essas citadas acima, ou até mesmo piores também se estendem as publicações relacionadas ao filme no Twitter e no Instagram. Esses ataques não são novidade quando se trata do recentes live-actions anunciados pela Disney, já que as atrizes Halle Bailey (A Pequena Sereia) e Rachel Zegler (Branca de Neve), foram vítimas dos mesmos ataques.
- Divulgado primeiro trailer oficial de Peter Pan & Wendy
- Disney+ remove Peter Pan e diversas animações clássicas de seu catálogo por conterem representações racistas
O elenco do filme conta com Alexander Molony (The Reluctant Landlord) como Peter Pan, e Ever Anderson (Resident Evil: O Capítulo Final), Jude Law (Animais Fantásticos e Onde Habitam) será o vilão Capitão Gancho no filme, enquanto Alyssa Alook foi definida como Tigrinha.
Em Peter Pan & Wendy, Wendy e seus irmãos são levados para o mundo mágico da Terra do Nunca com o herói de suas histórias, Peter Pan.
Peter & Wendy terá direção de David Lowery.
Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!
Confiram também o InstaGeek88