Não sabe o que assistir? Clica aqui.

    Atriz de Annabeth reage às críticas de sua escalação para a série de Percy Jackson

    Atriz de Annabeth reage às críticas de sua escalação para a série de Percy Jackson

    3 min.19/10/2023Eriton Claudio

    Mesmo antes de sua estreia, a série Percy Jackson foi criticada pelo público por suas escolhas de elenco, principalmente a escalação de Leah Sava Jeffries como Annabeth.

    Isso porque nos livros, a semideusa é descrita como uma garota loira e branca, diferente de Jeffries que interpretará a personagem na série, e por conta disso, a atriz já foi alvo de diversos ataques desde sua escalação.

    Falando à Variety, Jeffries respondeu a comentários racistas sobre assumir o papel da filha de Atena na daptação da obra.

    "Me senti atingida nos primeiros 90 segundos desses ataques. Mas eu sei que não importa quantas pessoas digam coisas maldosas, nada é verdade. É tão estranho ser um alvo [por causa de minha cor de pele], mas não os culpo - essas pessoas podem não saber como se adaptar. Sendo sincera? Não importa quem eles coloquem nisso, eu adoraria de qualquer maneira. Porque é apenas um show; não é como se eu tivesse demitido alguém."

    Na mesma conversa, o autor dos livros e produtor da série, Rick Riordan, afirmou que Leah era a atriz “perfeita” para o papel, e que sua audição para a série deixou todos impressionados.

    Percy Jackson e os Olimpianos acompanha o jovem Percy Jackson, um garoto que acaba de descobrir que é um semideus - metade humano, metade deus. Percy é filho de Poseidon, o deus dos mares e oceanos na mitologia grega, e precisa aprender a controlar suas habilidades especiais. Frequentando o Acampamento Meio-Sangue, um lugar para crianças e adolescentes como ele, Percy se aproxima de Grover e Annabeth. Grover é um sátiro sensível à natureza e as emoções dos outros, enquanto Annabeth é uma garota astuta e curiosa, características de sua mãe, a deusa Atena. Juntos, os melhores amigos embarcam em uma jornada para impedir que aconteça uma guerra entre os deuses do Olimpo. Pouco depois de descobrir sua verdadeira origem como semideus, Percy é acusado por Zeus, o deus do céu e também seu tio, de ter roubado o seu mais precioso raio. Percy e seus amigos devem viajar pelo país para encontrar o raio e restaurar a ordem no Olimpo.

    No total foram publicados cinco livros de Percy Jackson e os Olimpianos, eles foram lançados entre 2005 e 2009. Os Heróis do Olimpo derivado do material original completam esse universo com mais cinco livros.

    Percy Jackson e os Olimpianos terá Walker Scobell (O Projeto Adam) como Percy, Leah Jeffries (A Fera) como Annabeth Chase, e Aryan Simhadri como Grover, eles serão os protagonistas da série.

    Os acontecimentos do livro O Ladrão de Raios será adaptado nessa primeira temporada, e nas temporadas seguintes esperasse que os outros livros sejam adaptados. Sendo assim, caso a série faça sucesso, nas próximas temporadas veremos os acontecimentos de O Mar de MonstrosA Maldição do TitãA Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano.

    Percy Jackson e Os Olimpianos estreia em 20 de dezembro no Disney+.

    Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

    Instagram

    Facebook

    YouTube

    Confiram também o InstaGeek88

    Anúncio

    Populares

    Anúncio

    Vídeos

    Veja o que você perdeu!