Chadwick Boseman ganha Emmy póstumo por seu trabalho em What If...?
Na noite deste sábado (3), o ator Chadwick Boseman foi premiado com um Emmy póstumo pelo que fez na série What If...?, da Marvel Studios. Boseman venceu na categoria Melhor Perfomance de Voz, onde reprisou seu papel de T'Challa, o Pantera Negra.
O ator concorreu com F. Murray Abraham (Cavaleiro da Lua), Julie Andrews (Bridgerton), Maya Rudolph (Big Mouth), Stanley Tucci (Central Park) e Jeffrey Wright (What If...?) e Jessica Walter (Archer).
Quem recebeu o prêmio em nome do ator foi sua viúva, Taylor Simone Ledward. Ao subir no palco ela disse:
"Quando eu soube que Chad estava indicado, eu comecei a pensar em tudo o que estava acontecendo no mundo, no quão impressionada fiquei com o comprometimento e a dedicação dele, e quão bonito é que um dos últimos trabalhos dele foi algo que era tão importante para ele", disse ela em seu discurso [via Deadline]. "Você não pode entender seu propósito a não ser que você pergunte 'e se?': 'E se o universo estiver conspirando a meu favor?', 'e se for eu?'. Chad estaria honrado, e eu estou honrada em nome dele".
Chadwick Boseman veio a falecer em 2020 devido a um câncer de cólon, ele tinha 43 anos de idade. Sua morte foi um choque para a indústria, já que ele manteve todo o tratamento contra a doença em segredo, mesmo em meio a uma severa quimioterapia.
Apesar da não ter vencido, Boseman também foi indicado ao Oscar de Melhor Ator em 2021, pelo filme A Voz Suprema do Blues (2020).
What If… ? é uma série de animação que leva o público para um terreno desconhecido ao contar, de forma alternativa, momentos cruciais do Universo Cinematográfico Marvel, imaginando o que teria acontecido aos super-heróis se a história fosse totalmente diferente e se passasse em outra realidade.
A série está disponível no catálogo do Disney+.
Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!
Confiram também o InstaGeek88