CINEMAS VOLTAM A ABRIR NA CHINA! COMO ISSO AFETA A ECONOMIA MUNDIAL?

CINEMAS VOLTAM A ABRIR NA CHINA! COMO ISSO AFETA A ECONOMIA MUNDIAL?

Agora que a propagação do COVID-19 parece estar sendo controlada na China, o governo autorizou a reabertura de comércios e espaços de entretenimento afim de reconstruir a economia do país. Segundo informações da Variety, 500 salas de cinema foram reabertas no país desde o dia 20 de março. Entretanto, ao que se sabe nenhum ingresso foi vendido até o momento, isso se deve por conta do medo da população em ralação a doença que continua circulando no país.

Lembrando que a China continua sendo o país com o maior número de infectados, com 81.500 casos e mais de 3.200 mortes. Logo atrás vem a Itália, com 64.000 casos e 6.077 mortes, e os EUA, com 35.200 infectados e 475 mortos.

Com a reabertura dos cinemas na China, muitas produções já podem pensar em uma nova data de lançamento visando o mercado chinês que é o segundo maior do mundo, ficando atrás apenas do mercado norte-americano. Vale lembrar que os cinemas dos EUA continuam fechados e devem permanecer assim pelos próximos 3 meses, transformando a China em um destino natural para as grandes produções.

Segundo informações da Deadline, a AMC maior rede de cinema dos Estados Unidos, fechou 630 estabelecimentos pelo país desde o último dia 17. Através de um comunicado, o presidente da AMC, Adam Aron, disse:

“Estamos tão decepcionados quanto o público e nosso funcionários, mas devemos obedecer às novas diretrizes estabelecidas pelas autoridades. Devemos evitar reuniões com mais de 10 pessoas em locais fechados, então é impossível manter os cinemas funcionando. Ainda assim, a saúde e o bem-estar da população vêm em primeiro lugar, e vamos continuar a monitorar a situação com muita atenção até chegar o dia em que entreter o público novamente.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *