Não sabe o que assistir? Clica aqui.

    Crítica: 2ª Temporada de The Mandalorian só confirma que ainda há esperança em Star Wars!

    Crítica: 2ª Temporada de The Mandalorian só confirma que ainda há esperança em Star Wars!

    4 min.19/12/2020Guilherme Salomão

    A segunda temporada de The Mandalorian chegou ao seu fim ontem. Falar sobre Star Wars não é uma missão fácil. Lá em 2012, quando a Disney adquiriu a LucasFilm, a produtora de George Lucas, o criador de Star Wars, o que os fãs da saga imaginavam era um mar de rosas. Depois de uma trilogia prelúdio comandada por Lucas muito criticada e que ele prometia ser um ponto final definitivo na produção de novos filmes da saga, a aquisição da Disney vinha com cara de novos ares; Star Wars voltaria com tudo, teríamos novos filmes continuando as aventuras de Luke, Leia e Han na trilogia original e que com certeza seriam muito melhores que os últimos três filmes de George Lucas. Porém as coisas não foram bem assim. O fandom de Star Wars hoje em dia está dividido, a trilogia sequência da clássica não atingiu as expectativas e até mesmo uma fila do perdão a Lucas foi formada por alguns.

    Dito isso, é nesse contexto de terra arrasada que surgiu The Mandalorian. A primeira série em Live Action da história da franquia e original do Disney Plus, o serviço de streaming da Disney, que nos apresenta uma história situada alguns anos depois do que foi visto na trilogia clássica. Acompanhamos as aventuras de Mando, um caçador de recompensas que encontra um pacote que se tratava de uma criança (que foi popularmente apelidada de Baby Yoda pelo público). Dito isso, nessa segunda leva de episódios da série o grande propósito do Mandaloriano é levar a criança, que é poderosa na força, de volta aos Jedi.

    Se o contexto era de terra arrasada, o programa veio para trazer novos ares. E que série espetacular é The Mandalorian! A segunda temporada do programa veio para confirmar que ainda há esperança nesse universo e que Star Wars ainda tem um potencial imenso de sucesso, com histórias diferentes, porém, contadas pelas pessoas certas. Afinal, The Mandalorian é uma série com uma proposta um tanto quanto inovadora, comandada de fã para fã e aqui é o momento de reverenciar os "chefões" desse projeto: Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli: O Menino Lobo) e Dave Filoni (Star Wars: The Clone Wars e Star Wars: Rebels). Essa segunda temporada veio para provar que, atualmente, eles são as pessoas mais competentes para lidar com o universo Star Wars e as expectativas para os novos projetos da dupla são imensas!

    The Mandalorian é feito com o coração por eles. Os excelentes novos personagens, as referências, o respeito ao universo criado por George Lucas, as participações e retornos de personagens antigos queridos: A segunda leva de episódios foi uma carta de amor aos fãs, onde semana após semana as expectativas eram criadas e cumpridas. O roteiro da série não foi exatamente perfeito, porém, entregou o que Star Wars foi mestre desde a trilogia original: Personagens bem desenvolvidos e relações bem estabelecidas entre eles, que culminaram em um final que arrancou lágrimas dos olhos de muita gente.

    Outro ponto importante de ser citado é o excelente trabalho feito por todos os diretore(a)s que passaram pela segunda temporada da série. Os próprios Favreau e Filoni comandaram um episódio cada, sendo acompanhados por nomes como Robert Rodriguez (1), Bryce Dallas Howard (1), Carl Wethers (1), Rick Fumuyiwa (1) e Peeyton Reed (2), que merecem seus devidos créditos em manter a experiência de assistir a série como sendo a de realmente assistir a Star Wars e se sentir naquele universo, algo que é essencial quando se trata do assunto.

    Definitivamente, a segunda temporada de The Mandalorian vem para cada vez mais retificar o caminho que a saga Star Wars precisa seguir nas telas. Uma nova proposta, com novos personagens e retorno de alguns já consagrados, aliadas com o respeito ao criador, resultam em uma série vibrante, que torna qualquer pequena falha de roteiro ou "encheção de linguiça" irrelevante diante de toda magia da saga aqui presente. Afinal, a franquia criada por Lucas nunca foi perfeita e racional, mas sempre foi coração e emoção. Assistir a segunda temporada de The Mandalorian é relembrar isso e, consequentemente, o porque nós tanto amamos Star Wars.

    Nota: 9,5

    Anúncio

    Populares

    Anúncio

    Vídeos

    Veja o que você perdeu!