Não sabe o que assistir? Clica aqui.

Denis Villeneuve pode transformar Duna em trilogia

Denis Villeneuve pode transformar Duna em trilogia

2 min.29/08/2023Eriton Claudio

O diretor Denis Villeneuve não deixará Arrakis por enquanto. Antes mesmo da estreia de Duna: Parte Dois, o cineasta admitiu que já pensava em um terceiro filme.

Denis Villeneuve conversou com a Empire sobre a ideia de transformar sua versão de Duna em uma trilogia. O cineasta confirmou os rumores e disse que já pensa em um terceiro filme. Se encomendada, a nova sequência será inspirada em Messias de Duna, o segundo livro da história de Frank Herbert:

“Se eu for bem-sucedido em fazer uma trilogia, seria como realizar um sonho. Messias de Duna foi escrito como uma reação ao fato de que as pessoas perceberam Paul Atreides como um herói, algo que ele [Frank Herbert] não quis fazer. Minha adaptação está mais próxima da ideia dele, de ser um aviso.”

Villeneuve já deu a entender que está trabalhando em um potencial terceiro filme de Duna, mas também deu a entender que esta trilogia serviria como uma despedida da história. De acordo com ele, a razão para que a trilogia se encerre após Messias de Duna é que, “os livros passaram a ficar mais… esotéricos”.

Além de dos protagonistas Timothée Chalamet e Zendaya, a sequência também conta com os retornos de Rebecca FergusonDave BautistaJavier Bardem, Stellan Skarsgård Josh Brolin, além da introdução de nomes como os de Léa SeydouxFlorence PughChristopher WalkenAustin Butler Tim Blake Nelson.

Inspirado na série de livros de Frank Herbert, Duna se passa em um futuro longínquo. O Duque Leto Atreides administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna, lugar de única fonte da substância rara chamada de "melange", usada para estender a vida humana, chegar a velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos. Para isso ele manda seu filho, Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante e talentoso que nasceu para ter um grande destino além de sua imaginação, e seus servos e concubina Lady Jessica (Rebecca Fergunson), que também é uma Bene Gesserit. Eles vão para Duna, afim de garantir o futuro de sua família e seu povo. Porém, uma traição amarga pela posse da melange faz com que Paul e Jessica fujam para os Fremen, nativos do planeta que vivem nos cantos mais longes do deserto.

Duna: Parte Dois chega aos cinemas em 15 de março de 2024.

Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

Instagram

Facebook

YouTube

Confiram também o InstaGeek88

Anúncio

Populares

Anúncio

Vídeos

Veja o que você perdeu!