
Diretor de O Predador elogia Dan Trachtenberg e diz que ele salvou a franquia
2 min.
06/10/2025
Ériton Cláudio
Shane Black, responsável pelo controverso O Predador (2018), reconheceu publicamente o trabalho do diretor Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10) e afirmou que ele “salvou a franquia”.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Black não poupou elogios ao colega: “Dan Trachtenberg salvou a franquia. Simples assim. O trabalho dele é impecável. Quando vi O Predador: A Caçada, eu disse: ‘Senhor, tiro o meu chapéu a você.’ Foi uma abordagem mítica realmente ótima. Agora, me sinto como parte da plateia, e estou feliz com o que ele vem fazendo. Então, sim, estou feliz que a franquia ainda esteja fazendo sucesso, e ele é o pastor certo para ela.”
Shane Black tem uma relação antiga com a saga. Ele participou como ator no filme original de 1987, estrelado por Arnold Schwarzenegger, e décadas depois assumiu a direção do reboot de 2018, que pretendia revitalizar a franquia nos cinemas. O projeto, porém, foi mal recebido pela crítica e pelo público, tornando-se um dos capítulos mais problemáticos da série.
A virada veio em 2022, com o lançamento direto no streaming de O Predador: A Caçada (Prey), dirigido por Trachtenberg. O longa foi amplamente elogiado pela crítica, destacando-se por seu enfoque minimalista e atmosfera de sobrevivência, além de uma protagonista carismática e forte. O sucesso renovou o interesse dos fãs e devolveu prestígio à marca.
- Arnold Schwarzenegger pode retornar como Dutch em novo projeto live-action de Predador
 - Predador: Terras Selvagens ganha novo trailer repleto de ação e promete uma abordagem inédita para a franquia
 
Desde então, Trachtenberg expandiu o universo da criatura alienígena com o projeto animado Predador: Assassino de Assassinos e prepara o novo filme da saga, Predador: Terras Selvagens, que estreia nos cinemas brasileiros em 6 de novembro.