Diretor de Quarteto Fantástico nega presença de Robert Downey Jr. como Doutor Destino

Diretor de Quarteto Fantástico nega presença de Robert Downey Jr. como Doutor Destino

2 min.

16/04/2025

Ériton Cláudio

Os rumores sobre a possível participação de Robert Downey Jr. como uma variante do Doutor Destino em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos foram oficialmente descartados — ao menos por enquanto. Em entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor Matt Shakman respondeu à curiosidade dos fãs e esclareceu que o icônico vilão não estará no novo filme da equipe.

“Destino é um ótimo personagem, mas ocupa muito espaço”, afirmou Shakman. “Outras adaptações cinematográficas já incluíram uma história de origem e o Destino. Não estamos fazendo nenhum dos dois, e isso nos permite analisá-los de uma nova perspectiva.”

A declaração do diretor sugere que o novo longa vai optar por um caminho diferente das versões anteriores, focando menos em repetir elementos conhecidos e mais em construir algo novo para o público — sem sobrecarregar a trama com o vilão logo de início.

A ausência de Destino também confirma que Robert Downey Jr. — que voltou aos holofotes com especulações sobre uma possível variante multiversal — não está envolvido com o filme, ao menos nesta fase. No momento, o único compromisso confirmado do ator com o Universo Cinematográfico da Marvel é sua participação em Vingadores: Doomsday, cujas filmagens já estão em andamento no Reino Unido.

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos promete ser um dos grandes marcos da nova fase da Marvel nos cinemas, apresentando uma nova visão da equipe clássica formada por Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Tocha Humana (Joseph Quinn) e Coisa (Ebon Moss-Bachrach). Com Pedro Pascal à frente do elenco, as expectativas só aumentam — tanto dos fãs quanto do próprio astro.

Com o vibrante cenário de um mundo retrô-futurista inspirado nos anos 1960, O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos apresenta a Primeira Família da Marvel - Reed Richards/Senhor Fantástico, Sue Storm/Mulher Invisível, Johnny Storm/Tocha Humana e Ben Grimm/O Coisa enquanto eles enfrentam seu desafio mais assustador até agora. Forçados a equilibrar seus papéis como heróis com a força de seus laços familiares, eles devem defender a Terra de um deus espacial voraz chamado Galactus e seu enigmático Arauto, Surfista Prateado. E se o plano de Galactus de devorar o planeta inteiro e todos nele não fosse ruim o suficiente, de repente fica muito pessoal.

O filme estreia nos cinemas brasileiros em 24 de julho de 2025.

Continua após a publicidade:

Notícias populares

Continua após a publicidade:

Continua após a publicidade: