Não sabe o que assistir? Clica aqui.

    Filmages da segunda temporada de House of the Dragon devem continuar mesmo com a greve dos roteiristas

    Filmages da segunda temporada de House of the Dragon devem continuar mesmo com a greve dos roteiristas

    3 min.03/05/2023Eriton Claudio

    Nesta terça-feira (2), o Sindicato dos Roteiristas da América (WGA) deu início a uma nova greve entre os roteiristas de Hollywood, reenvidicando melhores salários e benefício para a categoria. Mesmo com a paralisação, e de acordo com a Variety, as filmagens da segunda temporada de House of the Dragon não devem sofrer atrasos.

    Segundo fontes do site, todos os roteiros da temporada foram finalizados há algum tempo, então as filmagens não serão afetadas. Ainda assim, é importante enfatizar que o trabalho envolvido na escrita de uma série não se limita aos roteiros que foram concluídos antes da produção.

    Em geral, não é incomum que os roteiros passem por muitas mudanças durante as filmagens – o que exige mais trabalho do roteirista. A Variety afirma que, embora o roteiro finalizado permita a continuação da produção, não está claro como a HBO lidará com as reescritas necessárias, pois, apesar da produção ser feita no Reino Unido, todos os membros do WGA estão em greve, independentemente de onde suas produções ocorram. Portanto, eles só voltarão ao trabalho após o término da greve, e ainda não há previsão.

    A última greve dos roteiristas de Hollywood durou três meses, começando no final de 2007 e continuando até o início de 2008. Como resultado, muitas das obras da época foram paralisadas ou encurtadas, e a qualidade diminuiu significativamente e a prioridade foi reduzida. Reality shows e outros projetos improvisados.

    A greve atual ocorre após semanas de negociações entre o WGA e a Alliance of Film and Television Producers (AMPTP). Os roteiristas exigem salários condizentes com o trabalho que realizam e com o alcance das plataformas digitais, o que muitas vezes dificulta as negociações por não revelarem detalhes sobre a rentabilidade de seu trabalho.

    A Casa do Dragão é um spin-off de Game of Thrones que narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões. Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II e Rhaenyra almejam o trono após a morte do pai Viserys I. Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. Como descrito em Game of Thrones, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.

    O elenco da série conta com Paddy Considine (Blitz) como Rei Viserys Targaryen, Matt Smith (Doctor Who) como Príncipe Daemon Targaryen, Olivia Cooke (Jogador Nº 1) como Alicent Hightower e Emma D’Arcy (Truth Seekers) como Princesa Rhaenyra Targaryen.

    A segunda temporada de House of the Dragon tem lançamento previsto para 2024. O primeiro ano da série está disponível no HBO Max.

    Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

    Instagram

    Facebook

    YouTube

    Confiram também o InstaGeek88

    Anúncio

    Populares

    Anúncio

    Vídeos

    Veja o que você perdeu!