Não sabe o que assistir? Clica aqui.

    Filme sobre o Maníaco do Parque está sendo desenvolvido pelo Prime Video

    Filme sobre o Maníaco do Parque está sendo desenvolvido pelo Prime Video

    2 min.26/07/2023Eriton Claudio

    O Prime Video anunciou que está desenvolvendo um filme sobre o Maníaco do Parque, famoso serial killer brasileiro que atacou 21 mulheres em São Paulo no ano de 1998.

    Além de um longa sobre o caso, o Prime Video também produzirá uma série documental. Os dois projetos serão produzidos pela Santa Rita Filmes, e devem chegar a plataforma em 2024.

    Baseados em uma série de pesquisas e levantamento de dados sobre o caso que chocou o Brasil no final dos anos 90, que, além de um processo de mais de 20 mil páginas, ouviu a opinião de mais de 50 pessoas, entre sobreviventes, familiares de vítimas, promotores, representantes envolvidos no incidente: especialistas, psicólogos, psiquiatras e advogados.

    O filme conta, de forma ficcional, a história do Maníaco do Parque, o caso de Francisco, serial killer e motoboy brasileiro, interpretado pelo ator Silvero Pereira, acusado de agredir 21 mulheres, dez das quais foram assassinadas e tiveram seus corpos escondidos no Parque Nacional de São Paulo.

    A história detalha a psicopatia do assassino Francisco, e é relatada pela jornalista Elena (Giovanna Grigio), que na época era iniciante e viu no caso uma oportunidade de ouro para sua carreira. O longa também explora o sensacionalismo da época que fez o assassino, que estava solto em São Paulo, ganhar fama e fazer mais vítimas. O filme terá direção de Maurício Eça, produção de Marcelo Braga e roteiro de L.G. Baião.

    A série documental aborda o caso de uma perspectiva diferente, realista e factual, contando a história das vítimas sobreviventes e das famílias das mulheres assassinadas. Há também um erro investigativo sobre o papel da mídia durante a investigação devido a depoimentos e conteúdos que nunca foram divulgados. O documentário é dirigido por Thaís Nunes e Maurício Eça, assim como o filme, produção é de Marcelo Braga.

    Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

    Instagram

    Facebook

    YouTube

    Confiram também o InstaGeek88

    Anúncio

    Populares

    Anúncio

    Vídeos

    Veja o que você perdeu!