Greta Gerwig, diretora de Barbie, admite certo medo em comandar As Crônicas de Nárnia
Após fazer um grande sucesso com o filme da Barbie, a diretora Greta Gerwig já sabe qual será seu próximo grande projeto: dirigir um novo filme, As Crônicas de Nárnia - e isso está mantendo a cineasta acordada à noite.
Falando ao podcast da Total Film (via Entertainment Weekly), Gerwig revelou que ainda não começou a adaptar C.S. Lewis para a Netflix, em parte porque sente a pressão da tarefa:
“Nem comecei a lidar com a ideia ainda mas já estou amedrontada, o que é um ótimo ponto de partida. Acho que estar com medo sempre é um bom sinal. Talvez quando eu pare de ficar com medo, pensarei ‘Devo fazer isso em seguida’. Mas não, estou apavorada. É extraordinário e empolgante.”
- Diretora de Barbie fará dois filmes de As Crônicas de Nárnia para a Netflix
- Netflix divulga o trailer oficial do live-action de One Piece
As crônicas de Nárnia (no original The Chronicles of Narnia) é uma obra literária do escritor irlandês C. S. Lewis que conta as aventuras e desventuras de algumas crianças (e de alguns adultos também, porém de maneira secundária) no Universo paralelo de Nárnia, e é dividida em sete livros que foram escritos separadamente.
Esta obra era praticamente desconhecida no Brasil até o lançamento do primeiro filme, o que fez com que o livro fosse um dos mais vendidos no país. Os livros venderam mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo e foram traduzidos em mais de 47 idiomas.
Até agora, existem três histórias adaptadas, entre 2005 e 2010, para o cinema: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa; Príncipe Caspian; e A Viagem do Peregrino da Alvorada.
Ainda não se sabe se a Netflix rebootará toda a franquia, ou se dará continuidade aos filmes já lançados.
Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!
Confiram também o InstaGeek88