Homem-Aranha Sem Volta Para Casa: Conheça as Hqs que serviram de base para a trama do filme!

Homem-Aranha Sem Volta Para Casa: Conheça as Hqs que serviram de base para a trama do filme!

O trailer de Homem-Aranha Sem Volta Para Casa foi finalmente divulgado na noite de ontem (23) e hoje é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Sendo que um dos assuntos mais discutidos pelos fãs é referente aos arcos que serviram de base para o filme, onde se fala muito sobre as Hqs “Um dia” e “Um momento no tempo no tempo”. Nessa matéria vou explicar que provavelmente vão existir referencias a essas duas histórias no filme.

Identidade secreta

Homem-Aranha 3: Doutor Estranho abre o Aranhaverso em trailer nacional

Em 2005 a Marvel lançou uma de suas Hqs mais ambiciosas e importantes a história, Guerra Civil. Nessa saga em um dos momentos mais icônicos do arco Peter Parker revela para o mundo que é o Homem-Aranha. Sendo assim, um dos maiores medos do herói tinha se concretizado. Todos os seus inimigos sabiam sobre sua identidade secreta e todos os seus amigos e familiares passaram a correr um grande perigo.

Um adendo importante:

Junto disso, o editor Joe Quesada, da Marvel, queria dissolver o casamento entre Peter e Mary Jane Watson, que ocorreu em 1987, porque ele acreditava que isso limitava novas histórias do herói e era importante para assegurar os próximos 20 ou 30 anos de HQs focadas no Homem-Aranha.

Um Dia a Mais

Homem-Aranha: Um Dia a Mais - Delfos

Em 2007 foi lançada a Hq “Um Dia a Mais” que tinha uma importante missão de ser a responsável por acabar com o casamento de MJ e Peter Parker. Sendo assim, a história que acontece logo depois dos acontecimentos de Guerra Civil começa com a Tia May sendo baleada e ficando à beira da morte pelo Rei do Crime, que atacou May para atingir Peter.

Peter em desespero recorre a vários heróis na tentativa de salvar Tia May dentre eles: Doutor Estranho, Sr. Fantástico e até do Senhor Destino, porém ninguém pode ajudá-lo. Até que por fim Mephistos aparece para Peter e diz que pode ajudá-lo a salvar sua Tia.

Entretanto, como de costume todo trato com Mephistos exige um preço e dessa vez não seria diferente. Diferente do comum, o Diabo não pediu a alma de Peter em troca da vida de May, mas sim que o herói terminasse seu casamento com MJ e a decisão teria que ser dada até a meia noite daquele dia.

Porém pouco tempo antes de Mephistos realizar o seu feitiço e salvar Tia May da morte, MJ sussurra algo no ouvido do Diabo que muda os termos do acordo e toda a história do personagem. Mary Jane pede para que Mephistos faça com que ela e Peter nunca tenham se casado.

Em nenhum momento da história Peter pede para Mephisto que sua identidade não seja revelada, porém, ao acordar na nova realidade, ninguém se lembra que ele é o Homem-Aranha. Dessa forma, muitos acreditaram que isso era apenas um efeito do casamento entre Peter e MJ ter sido desfeito, mas na verdade isso foi causado pelo Doutor Estranho em outra saga.

Um Momento no Tempo

Homem-Aranha n° 122/Panini | Guia dos Quadrinhos

Nessa Hq de 2010, a Marvel está tentando tapar os buracos deixados pela saga Um Dia a Mais. Logo no começo da história vemos Peter e Mary Jane conversando sobre o seu casamento que nunca aconteceu e sobre os eventos de “Um Dia a Mais”.

Em um momento é revelado o que de fato Mary Jane falou no ouvido de Mephistos que o fez mudar o acordo feito com Peter:

“Peter nunca ia trocar o casamento dele pela vida da Tia May, a menos que ela dissesse para ele aceitar o acordo, porém, ele deveria deixar Peter em paz após o acordo ser feito”, o Diabo concorda com ela e aceita a proposta feita.

Com isso é revelado o motivo pelo qual Peter e Mary Jane nunca chegaram a se casar na nova realidade. Peter havia se atrasado para o casamento pois estava enfrentando criminosos e Mary Jane disse que para se casar com ela, ele deveria deixar de ser o Homem Aranha, o que foi recusado pelo herói.

Vale lembrar que nessa história, as pessoas sabem que a Peter Parker é o Homem-Aranha. Dito isso, o atentado a Tia May ainda está nos planos do Rei do Crime, mas ao contrário da primeira história, Peter consegue chegar a tempo e salvar sua tia.

Doutor Estranho

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa finalmente ganha trailer oficial

Entretanto, depois de ver sua investida contra Tia May falhar o Rei de Crime manda alguns de seus capangas emboscarem a Tia de Mary Jane. Porém, quem acaba gravemente ferida é MJ e com isso Peter a leva até o Dr Estranho para que ele possa curá-la. Após salvar Mary Jane, Peter faz mais um pedido ao Mago Supremo, que ele faça um feitiço para que todo o mundo esqueça que ele é o Homem-Aranha.

No primeiro momento o Mago recusa o pedido, mas após conversar com Tony Stark e Reed Richards, eles chegaram à conclusão de que também eram responsáveis pela situação em que Peter se encontrava. Com isso, Estranho aceita o pedido de Peter e faz a magia de forma que todos esqueçam a identidade do Homem Aranha, incluindo ele, Tony e Reed. Além disso, o Mago preparou uma bolha magica onde isolou Peter do feitiço. Sendo assim, ele seria o único que ficaria sabendo das consequências de ter sua identidade secreta revelada.

Porém, no último momento Peter puxa MJ para dentro da bolha junto dele, para que ela também fique sabendo do seu segredo e das consequências de revelá-lo. Após o feitiço, Peter e Mary Jane se separam uma vez que eles nunca poderiam ter uma vida normal enquanto Peter for o Homem-Aranha.

E aí, o que achou da matéria? Conhecia essas histórias? Conte para a gente!

Fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

Instagram

Facebook

Twitter

Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *