Invencível: Saiba quais são os personagens mais poderosos da franquia!

Invencível: Saiba quais são os personagens mais poderosos da franquia!

Com o fim da primeira temporada da nova animação da Amazon Prime, Invencível, muitas perguntas ficaram para serem respondidas nas próximas temporadas. Dentre esses questionamentos, se inclui a organização da hierarquia de poder dentro da franquia. Quem é o mais poderoso afinal? Será que alguém consegue intimidar o Omni-Man? O que será que ainda está por vir em relação ao povo Viltuviano?

Se você também quer saber, leia esse post até o final e veja afinal quem são os mais poderosos e que devem aparecer nas próximas temporadas.

Atenção, possíveis spoilers a seguir, continue a leitura por sua conta e risco!

10º Robo

Robo

A inteligência e a frieza do Robô por si só já o torna um adversário bastante poderoso. Além disso, conta com uma série de proezas tecnológicas surpreendentes.

Fora isso, quem assistiu a primeira temporada já sabe que sua consciência não está presa a uma única máquina e, o que o torna potencialmente imortal. Além disso, em combate ele pode comandar pequenos exércitos e até versões mais poderosas de si mesmo com a mente.

9º Angstrom Levy

Angstrom Levy

O personagem será o grande vilão da próxima temporada de Invencível, Angstrom Levy é um cientista com a habilidade de viajar entre dimensões, algo que ele conquista após absorver a consciência de suas diferentes versões do multiverso.

O conhecimento acumulado de diversas realidades já traz uma vantagem surpreendente para o vilão. Entretanto, é o exército de Invencíveis que ele convoca de cada dimensão que o torna realmente perigoso. Sua maior fraqueza é não ter tanta resistência física, o que acaba se tornando um problema ao longo da série.

8º Dinossaurus

Dinossauros

Nem todos os inimigos de Mark Grayson são cruéis, alguns deles até têm boas intenções. Como no caso de David Anders, uma espécie de Hulk do universo Invencível. Quando ele fica muito entediado, acaba se transformando em um Tiranossauro Rex vermelho, o vilão Dinossaurus. Seu objetivo é destruir os maiores emissores de carbono do mundo, para frear o aquecimento global.

Na sua forma monstruosa, David adquire uma série de poderes que o colocam entre as criaturas mais poderosas da Terra. Para começar, ele se torna superforte, invulnerável e tem acesso a todos os benefícios de um dinossauro — como dentes afiados e garras pontudas. Além disso, sua inteligência também recebe um aumento significativo, o que explica seu desespero para salvar o planeta da destruição humana.

7º Eve Atômica

Eve Atômica

Em um mundo onde a brutalidade é supervalorizada, pode parecer estranho ver uma heroína sem essa característica na lista das mais poderosas. Mas o que Eve Atômica peca em força física, ela compensa com seus poderes inigualáveis.

Eve tem a capacidade de manipular matéria a nível subatômico, praticamente criando qualquer tipo de objeto a bel prazer. Na animação, vimos isso ser aplicado com fins nada violentos, como na construção de uma casa na árvore e preparando um cafezinho, mas ela pode ser agressiva quando precisa.

Os limites dos seus poderes são desconhecidos e além de ser capaz de criar campos de força e rajadas de energia, Eve é considerada semimorta. Sempre que ela atingir a idade que morreria de velhice, a personagem retornará ao seu auge, mas não para pôr ai: Ela também pode se regenerar de golpes que seriam fatais.

6ª Allen, o Alien

Allen, o Alienígena

Allen, o Alien é a criatura que lidera a resistência contra o império de Viltrum, só esse fato já o coloca como uma das criaturas mais poderosas e corajosas da animação.

Ele vem de uma espécie extinta pela tirania viltrumita, o que o motivou a treinar para se vingar. Ainda criança, sofreu uma série de experimentos que lhe conferiram poderes extras, como super-velocidade, super-força, telepatia e a capacidade de se adaptar a situações adversas. Quando foi deixado para morrer por um grupo de viltrumitas, ressurgiu ainda mais forte e pronto para a briga.

5ª Omini-Man

Omni-Man

Finalmente, na quinta posição, chegamos no Omni-Man. Considerado por muito tempo o herói mais forte da Terra, ele derrotou sozinho todos os membros dos Guardiões do Globo, ao mesmo tempo

Não houve nenhuma ameaça na Terra que ele não conseguisse derrotar sem dificuldades, mas no espaço, a situação é diferente. Existem outros viltrumitas mais fortes que ele. Alguns, inclusive, que ele teme enfrentar. Por isso, ele fica no meio do nosso ranking.

4ª Conquest

Conquest

A fisionomia viltrumita fortalece o indivíduo quanto mais velho ele fica. Isso é tudo que você precisa saber para entender que Conquest não está para brincadeiras. Inclusive, ele aparece brevemente na primeira temporada matando diversos outros viltrumitas mais fracos, quando Nolan conta que só os mais fortes de sua espécie sobrevivem.

Nos quadrinhos, ele se torna um dos oponentes mais perigosos que o Invencível já enfrentou e só foi derrotado porque a batalha se alongou por muito tempo. Ele surge logo depois da Guerra dos Invencíveis, pegando Mark desprevenido.

3ª Invencível

Invencível

Mark Grayson pode ter apenas apanhado na primeira temporada, mas acredite, o garoto ainda tem muito potencial. Como um híbrido entre viltrumita e humano, ele combina poder e empatia se tornando um dos maiores heróis de todo o multiverso.

Além de possuir super força, pele praticamente indestrutível, o poder de voar e todo o resto que um viltrumita pode fazer, ele provou ser capaz de liderar grupos bastante heterogêneos de heróis, usando suas habilidades únicas para combater o poder bruto do Império de seu povo. Também derrotou muitos vilões que, em teoria, seriam mais fortes do que ele, então sua força não deve ser subestimada.

2º Battle Beast (Fera de Batalha)

Battle Beast (Amazon's Invincible) vs. MCU Hulk - Battles - Comic Vine

Em sua breve aparição na primeira temporada, o Fera de Batalha deixou metade dos novos Guardiões do Globo em estado crítico. Só não matou todo mundo porque não achou graça enfrentar adversários tão inferiores. Vale destacar que o Mark estava incluído nesse grupo, já dá para imaginar a extensão do verdadeiro poder da fera.

Esse guerreiro espacial treinou sua vida inteira para aniquilar os viltrumitas, movido na força do ódio. E seu poder é tanto que, nos quadrinhos, ele se mostrou capaz de matar basicamente qualquer membro dessa raça tirânica. Qualquer membro menos um… E somente por isso, o felino não ocupa a primeira posição.

1º Thragg

Thragg

O único que conseguiu parar a fúria implacável do Fera de Batalha foi Thragg, o grande regente do Império Viltrumita. Até mesmo o poderoso Omni-Man treme com a mera menção de seu nome.

Ele foi treinado desde pequeno para ser o ápice de sua espécie — o mais poderoso, mais sanguinário e mais estratégico de todos os viltrumitas. E Thragg não decepcionou seus ancestrais. Ele é o vilão mais poderoso da história do quadrinho e é responsável pela morte de um dos maiores heróis da saga.

Certamente Invencível é uma das produções de maior sucesso da Amazon Prime, não é por menos que ela já foi renovada para mais duas temporadas. Sendo assim, conta para a gente o que achou da série e o que espera para as próximas temporadas!

Fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

Instagram

Facebook

Twitter

Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *