James Cameron quer mais mulheres dirigindo filmes de heróis masculinos
1 min.
22/02/2023
Eriton Claudio
O diretor James Cameron quer que mais filmes de super-heróis homens sejam comandados por mulheres.
Numa entrevista à revista Time, o direto disse acreditar que a "perspectiva mais saudável" é que as diretoras não se limitem a projetos com protagonistas do sexo feminino.
“Por que não ter mulheres dirigindo personagens homens? Faça uma mulher dirigir o Batman.”
- Mulher-Maravilha estará no novo DCU, confirma James Gunn
- “Acordo secreto” com a Marvel Studios foi assinado por Tom Holland, diz site
Em 2017, Cameron criticou a adaptação cinematográfica comandada por Patty Jenkins da Mulher-Maravilha, discordando do traje de heroína. Embora ele ainda acredite que o fato se encaixa no "paradigma da objetificação", tem agora uma opinião ligeiramente diferente.
“Eu não tenho um problema com Mulher-Maravilha. Eu amei o filme. O que era difícil de entender pra mim naquele momento era que tudo bem se a mulher quer ser bonita e se vestir bem não para o olhar masculino, mas para o próprio olhar no espelho, certo? […] Era necessário ter uma diretora dona de um grande filme de ação, embora Kathryn Bigelow já fizesse isso há algum tempo.”
James Cameron expressou repetidamente as suas preocupações sobre filmes de super-heróis em que as personagens, tanto masculinas como femininas, não são "maduras".
Além da Mulher-Maravilha, existem muitos outros exemplos de filmes e séries neste estilo que são comandados por mulheres como: Viúva Negra, Aves de Rapina, Eternos e Loki.
Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!
Confiram também o InstaGeek88