Não sabe o que assistir? Clica aqui.

    James Cameron quer mais mulheres dirigindo filmes de heróis masculinos

    James Cameron quer mais mulheres dirigindo filmes de heróis masculinos

    1 min.22/02/2023Eriton Claudio

    O diretor James Cameron quer que mais filmes de super-heróis homens sejam comandados por mulheres.

    Numa entrevista à revista Time, o direto disse acreditar que a "perspectiva mais saudável" é que as diretoras não se limitem a projetos com protagonistas do sexo feminino.

    “Por que não ter mulheres dirigindo personagens homens? Faça uma mulher dirigir o Batman.”

    Em 2017, Cameron criticou a adaptação cinematográfica comandada por Patty Jenkins da Mulher-Maravilha, discordando do traje de heroína. Embora ele ainda acredite que o fato se encaixa no "paradigma da objetificação", tem agora uma opinião ligeiramente diferente.

    “Eu não tenho um problema com Mulher-Maravilha. Eu amei o filme. O que era difícil de entender pra mim naquele momento era que tudo bem se a mulher quer ser bonita e se vestir bem não para o olhar masculino, mas para o próprio olhar no espelho, certo? […] Era necessário ter uma diretora dona de um grande filme de ação, embora Kathryn Bigelow já fizesse isso há algum tempo.”

    James Cameron expressou repetidamente as suas preocupações sobre filmes de super-heróis em que as personagens, tanto masculinas como femininas, não são "maduras".

    Além da Mulher-Maravilha, existem muitos outros exemplos de filmes e séries neste estilo que são comandados por mulheres como: Viúva NegraAves de RapinaEternos e Loki.

    Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

    Instagram

    Facebook

    YouTube

    Confiram também o InstaGeek88

    Anúncio

    Populares

    Anúncio

    Vídeos

    Veja o que você perdeu!