James Gunn explica versão de Maxwell Lord no DCU e afasta imagem de vilão clássico

James Gunn explica versão de Maxwell Lord no DCU e afasta imagem de vilão clássico

1 min.

24/08/2025

Ériton Cláudio

O personagem Maxwell Lord, vivido por Sean Gunn no DCU, já apareceu em Superman e na segunda temporada de Pacificador. Diferente das versões recentes dos quadrinhos, onde ganhou um perfil mais vilanesco e violento, a adaptação para o cinema e TV não o apresenta como um antagonista tradicional.

Em uma publicação no Threads, o diretor e roteirista James Gunn explicou que sua abordagem é inspirada nas histórias originais de J. M. DeMatteis, que criou o personagem nos anos 1980.

“Max foi retrabalhado como uma espécie de vilão musculoso depois de ter sido originalmente concebido por J. M. DeMatteis como um personagem multifacetado e moralmente ambíguo. Junto da versão magra da Amanda Waller, não foi uma das minhas reimaginações favoritas nos quadrinhos”, declarou.

Gunn deixou claro que sua versão seguirá o tom clássico: “O nosso Max é inspirado na versão original. Então, não esperem que ele atire no rosto do Besouro Azul.”

No DCU, Maxwell é o CEO da Lord Tech e principal financiador da Gangue da Justiça, inclusive participando do processo seletivo para novos membros. Essa interpretação reforça seu papel como peça central nos bastidores, com mais nuances do que o simples estereótipo de vilão.

Já em Pacificador, que segue em exibição na HBO Max, John Cena retorna como Christopher Smith, um homem obcecado em alcançar a paz — mesmo que precise matar para isso.

Continua após a publicidade:

Notícias populares

Continua após a publicidade:

Continua após a publicidade: