Lista: 5 Trabalhos para conhecer o ator Douglas Silva que está no BBB22

Lista: 5 Trabalhos para conhecer o ator Douglas Silva que está no BBB22

Com mais de 20 anos de carreira, Douglas Silva é uma grande presença na indústria audiovisual brasileira. Nascido no Rio de Janeiro, o ator de 33 anos já foi indicado ao Emmy Internacional, premiação que reconhece os melhores programas de televisão produzidos fora do eixo norte-americano. Não é para qualquer um, né?

Agora, indo além do currículo invejável de Douglas, você provavelmente deve ter lido bastante o nome dele por aí. Isso porque o ator está na edição de 2022 do reality show Big Brother Brasil, exibido pela TV Globo. Pensando nisso, nesta lista, reunimos os seus melhores trabalhos para você conhecer um pouco mais do incrível Douglas Silva.

Cidade de Deus (2002)

Cidade de Deus é um dos filmes mais importantes da história do cinema nacional. Dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund, o longa é ambientado na década de 1960 e conta a história de Buscapé (Alexandre Rodrigues), um jovem que cresceu na Cidade de Deus, uma favela carioca reconhecida por ser um dos locais mais violentos do Rio de Janeiro. Em meio ao crime organizado, a violência policial e a desigualdade social, o jovem se vê diante de uma oportunidade para fugir de seu pior pesadelo.

Foi em Cidade de Deus que Douglas ganhou seu primeiro papel de destaque, onde ele interpretou uma versão mais jovem do cruel traficante Zé Pequeno (Leandro Firmino), quando ainda era conhecido por seu apelido, Dadinho.

Além da relevância no cenário brasileiro, a produção foi altamente aclamada internacionalmente e chegou a receber quatro indicações ao Oscar (melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor edição e melhor fotografia). O elenco ainda conta com nomes como Seu Jorge, Alice Braga e Babu Santana, que também já participou do BBB, em 2020.

Cidade dos Homens (2002-2018)

Outra produção de destaque na carreira de Douglas é a série Cidade dos Homens. Criada por Fernando Meirelles e Kátia Lund, a trama acompanha a vida dos amigos Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva), que vivem em uma comunidade no Rio de Janeiro. Diante da pobreza e da violência das ruas, ambos também precisam lidar com dilemas comuns na juventude.

A atuação de Douglas como Acerola o consagrou com uma indicação ao Emmy Internacional de melhor ator. O sucesso da série foi tanto que a produção acabou ganhando um filme posteriormente, em 2007, onde Darlan e Douglas reprisaram o papel da dupla nas telonas. Além disso, em 2017, a série retornou com uma nova temporada, que se passa 12 anos após os eventos narrados no quarto ano, exibido em 2005.

Samantha! (2018-2019)

Douglas também já fez participações em produções de comédia, como a série brasileira Samantha!, estrelada pela atriz Emanuelle Araújo. Na trama, o público acompanha a história da ex-celebridade mirim Samantha Alencar, que caiu no esquecimento depois que entrou na adolescência. Ambientada na década de 1980, o enredo segue as suas tentativas em retornar aos holofotes.

Já Douglas interpreta o ex-jogador Dodói, que á casado com Samantha na série. Criada por Felipe Braga, a distribuição da produção foi feita pela Netflix, e o elenco também conta com Sabrina Nonata, Daniel Furlan e Cauã Gonçalves.

Maradona: Conquista de um Sonho (2021)

Um dos trabalhos mais recentes de Douglas foi na série biográfica Maradona: Conquista de um Sonho. Como o nome já indica, a produção é baseada na história de vida do astro do futebol Diego Armando Maradona, passando pelos eventos da infância, juventude e assim por diante.

Na série, Douglas faz uma participação como Pelé, nosso Rei do Futebol, durante cinco episódios. Apesar de ser uma breve aparição, o ator não deixa a desejar e entrega uma performance divertida na produção, relembrando a competição entre os craques na vida real.

Amor de Mãe (2019-2021)

Especialmente aos noveleiros de plantão, Douglas também esteve presente no elenco de Amor de Mãe, telenovela exibida pela TV Globo. Com criação de Manuela Dias, o enredo da produção gira em torno de três mulheres com diferentes trajetórias: Vitória (Taís Araujo), Thelma (Adriana Esteves) e Lurdes (Regina Casé). Ao longo da trama, seus destinos se cruzam e elas enfrentam dilemas desafiadores. Na novela, Douglas interpreta Marconi, um dos vilões da produção.

Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

Instagram

Facebook

Twitter

YouTube

Confiram também o InstaGeek88

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *