Lista: 7 Referências à cultura pop na primeira semana do BBB 22

Lista: 7 Referências à cultura pop na primeira semana do BBB 22

Big Brother Brasil 22, o maior reality show do país, completou uma semana desde sua estreia. Com isso, o programa já apresentou diversas referências à obras e nomes da cultura pop.

Seja no ao vivo ou em conversas casuais entre os brothers, muita coisa que o público conhece foi mencionada ou referenciada, e nesta lista você confere tudo:

Beyblade

Durante o Jogo da Discórdia, uma das dinâmicas do programa, a influenciadora Jade Picon se referiu a si mesma como uma Beyblade. O que a sister quis dizer é que ela se sente indo de um lado para o outro, a fim de tentar conhecer todos os colegas de confinamento — rodando como uma Beyblade.

Quem foi criança na década de 2000 certamente entendeu a referência da jovem, que hoje tem 20 anos. Beyblade é o nome de uma linha de brinquedos japonesa, em que as crianças usavam “piões” para batalhar com os amigos, com o objetivo de tirar da “arena” a Beyblade do adversário. A marca Beyblade também popularizou um anime que passava nas manhãs da Globo.

High School Musical

Uma das coisas mais bizarras que tem rolado no Big Brother Brasil 22 é que os participantes tem a mania de cantar… mas cantar o tempo todo. E isso fez a sister Brunna Gonçalves lembrar de uma franquia de filmes da Disney.

“Isso aqui tá parecendo High School Musical, gente. Uma palavra, uma música”, disse a dançarina comparando à sessão de cantoria da galera aos filmes musicais do Disney Channel estrelados por Zac Efron e Vanessa Hudgens.

Vingadores: Ultimato

Durante um VT exibido no primeiro dia de eliminação do BBB, o programa fez referência a Vingadores: Ultimato, o épico filme da Marvel lançado em 2019.

A montagem, que é apenas exibida para o público, mostrava os participantes do grupo Pipoca unidos contra o grupo Camarote. Então, ao som da música tema dos Vingadores, foi mostrada uma logo bem parecida com a do filme, com direito até ao “A” de “Avengers” transformado no “P” de “Pipoquers”.

Fantástico Mundo de Bobby

Após a eliminação de Luciano, a cantora Naiara Azevedo, que estava no paredão mas não foi eliminada, falou que estava se sentindo no “Fantástico Mundo de Bobby”, referenciando o desenho da década de 90.

A participante Jessi, que conversava com Naiara no momento, brincou dizendo que, na verdade, ela estava no “Fantástico Mundo de Naiara”. A série animada da década de 90 contava a história de um menino de grande imaginação e suas percepções infantis sobre o mundo.

Johnny Depp

Em uma conversa casual dentro da casa do BBB, o surfista Pedro Scooby revela que Johnny Depp é um dos seus atores favoritos.

Para o brother, Depp é um dos atores mais versáteis da nossa geração, citando o trabalho do artista em Piratas do CaribeAlice no País das Maravilhas e A Fantástica Fábrica de Chocolate como alguns dos que mais admira.

O Fantasma da Ópera

Logo em um dos primeiros dias de confinamento, Tiago Abravanel e Vinicius protagonizaram uma performance de O Fantasma da Ópera, peça de teatro icônica, que já teve centenas de montagens pelo mundo.

Dragon Ball

A clássica vinheta de abertura do BBB embalada pelo som de Paulo Ricardo passa por mudanças todos os anos. Em 2022, espectadores perceberam o que parece ser uma referência à franquia japonesa Dragon Ball.

Em determinado momento da vinheta, há uma animação com dois robôzinhos do BBB fazendo uma pose que lembra e muito a posição de fusão vista em Dragon Ball. Os mascotes do BBB se inclinam um para o outro e juntam seus dedos indicadores, tal qual Trunks e Gotem em Dragon Ball Z.

Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

Instagram

Facebook

Twitter

YouTube

Confiram também o InstaGeek88

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *