Lista: As Melhores aberturas de anime de todos os tempos

Lista: As Melhores aberturas de anime de todos os tempos

Geralmente os animes são conhecidos por suas histórias, enredo e personagens… Mas existem aqueles que nos ganham também por sua abertura! Esse é o momento de apresentar a proposta que cada anime pretende passar ao telespectador e muitas vezes a animação e a música dessas aberturas ficam em nossas cabeças por muito tempo.

Por isso, separamos algumas das melhores aberturas de animes de acordo com inúmeras pesquisas ao redor da internet, mas se a sua preferida não estiver na lista fique à vontade para deixar nos comentários! Vale lembrar que são as aberturas originais, então as versões em português ficarão de fora dessa lista.

Cry Baby – Tokyo Revengers

Começando a lista com um anime recente, Cry Baby ficou grudada na cabeça de todos os que assistiram Tokyo Revengers. A música passa uma ótima mensagem de perseverança enquanto as imagens preparam o público para tudo o que está por vir no anime.

Cenas dramáticas que mostram não só as mudanças do protagonista, mas também momentos de fraqueza, solidão e a força de vontade de Takemichi em dar o seu melhor para mudar o futuro e manter todos que ele ama a salvo.

Quando Cry Baby começa a tocar com seus primeiros versos, é praticamente impossível não reconhecer sua melodia e de que anime estamos falando.

Blue Bird – Naruto Shippuden

Impossível não cantar essa, mesmo sabendo apenas os 5 primeiros segundos de música!

Blue Bird é sempre lembrado quando o assunto são aberturas populares de animes. A música começa sutil com voz e piano, mas logo se torna empolgante com a virada instrumental e é muito difícil não se empolgar ao longo dessa opening.

A animação faz questão de focar na dualidade entre Sasuke e Naruto enquanto ambos ainda estavam na busca , seja de seu amigo ou de vingança. Ao mesmo tempo passa por personagens que terão destaque no arco, como a Akatsuki que aparece completa nesta abertura.

Unravel – Tokyo Ghoul

Eu duvido que você não conheça ao menos essa música! Unravel é uma abertura memorável para quem gosta de animes, desde seus primeiros versos até o refrão… Tudo nessa música parece ter sido construído para que marcasse o telespectador.

Ao mesmo tempo, a animação da abertura mostra personagens como se estivessem refletidos em espelhos, uma alusão ao que são aos olhos da sociedade e o que são realmente quando podem ser eles mesmos.

Além disso, temos as mudanças do protagonista, Kaneki, muito bem representadas. Desde sua versão do início do anime até sua forma de cabelos brancos e olhar vazio… Todo o desenvolvimento da série está ligada à abertura.

Departure – Hunter x Hunter

Algum fã de Hunter x Hunter online? Esse anime com certeza tem inúmeras aberturas marcantes, mas Departure aparece frequentemente sendo destacada por fãs internet afora.

A música transmite exatamente o que você pode esperar de Hunter x Hunter: Felicidade, diversão, alegria e claro, muitas batalhas empolgantes.

Butter Fly – Digimon

Quem não lembra dessa abertura memorável que fazia parte de nossas manhãs quando éramos mais jovens? Butter Fly é a versão original da abertura de Digimon, que provavelmente você deve se lembrar da versão cantada por ninguém menos que Angélica.

Mas essa versão original é tão memorável quanto a BR, já que a música de um jeito bem alto-astral fala sobre sonhos, felicidade, aventuras enquanto a animação vai passeando entre os personagens e seus Digimons.

Pegasus Fantasy – Cavaleiros do Zodíaco

A nostalgia dessa aqui pega muito os fãs, dos mais antigos até os atuais, então claro que não poderia estar fora da lista!

A versão em português empolga muito qualquer um que escuta até hoje, mas sua música original consegue ser tão forte e impactante quanto ela. Essa trilha sonora tem tudo a ver com os Cavaleiros de Atena, suas lutas e suas armaduras, ao mesmo tempo que vemos Seiya tendo o devido destaque até se reunir com os outros cavaleiros.

É uma das aberturas que mesmo sendo antiga, é um clássico sempre lembrado entre os fãs de anime.

Dan Dan Kokoro Hikareteku – Dragon Ball GT

Você pode até não gostar de Dragon Ball GT, mas não pode dizer que essa abertura não é uma das mais populares e emocionantes. A versão em português é amplamente conhecida e passa uma mensagem muito forte e bonita, é praticamente impossível conhecer alguém que nasceu na década de 90 e não saiba cantá-la.

Mas sua versão original carrega a mesma personalidade e carisma. A música tem uma ótima melodia até chegar ao refrão – que é seu ponto alto – e a animação vai nos mostrando diversas aventuras que Goku, Trunks e Pan enfrentarão ao longo dos episódios.

Shinzou wo Sasageyo! – Attack on Titan

Attack on Titan com certeza é um anime com inúmeras aberturas que mereceriam estar na lista, já que várias delas viram memes ou são sempre relembradas na comunidade otaku, mas Shinzou wo Sasageyo! é com certeza a mais empolgante.

Além de ser a abertura que faz parte de um dos arcos favoritos de muitos fãs, ela já começa eletrizante com um instrumental que raramente vemos em aberturas. Um estilo mais clássico mesclado com o rock tradicional dos animes que quando chega no refrão explode e faz quem assiste querer Oferecer Seu Coração como os integrantes da tropa.

A animação repleta de mini spoilers, enigmas que seriam desenvolvidos na temporada 2, o brilho no coração dos personagens… Tudo nela contribuiu para que os fãs criassem teorias e ficassem com ela na cabeça por muito tempo.

Kaikai Kitan – Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen é um anime que tem ótimas aberturas e encerramentos, mas Kaikai Kitan é uma palhinha de tudo que o anime tem pra oferecer: tiro, porrada e bomba!

Como um bom shounen de lutinha, a abertura de Jujutsu carrega uma música que marca o ritmo das cenas até que elas se mesclam entre apresentação dos personagens e batalhas eletrizantes com muitos poderes mágicos sendo lançados aqui e ali.

Fora que a animação é belíssima, a TOHO Animation sabe como diferenciar a estética de episódios para a abertura muito bem sem que afaste uma coisa da outra.

Again – Fullmetal Alchemist Brotherhood

Fullmetal Alchemist Brotherhood é praticamente uma unanimidade quando o assunto é um anime de qualidade e obra completa. Praticamente todo otaku concorda em como é bem construída e sua abertura não fica de fora.

É impossível não identificar o anime assim que a música Again começa a tocar, sendo cadenciada e começando tranquila e escalonando até o refrão empolgante com cenas que casam muito bem com o ritmo frenético da abertura.

A animação é belíssima e mostra a trajetória dos irmãos Elric desde que sua mãe ainda era viva até o momento em que se tornam Alquimistas Federais.

Além disso, a animação faz questão de encaixar com os movimentos de boca de alguns personagens e até mesmo movimentos corporais durante a luta, trazendo uma sincronia bem agradável enquanto acompanhamos cada quadro.

Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

Instagram

Facebook

Twitter

YouTube

Confiram também o InstaGeek88

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *