Lista: As versões mais fortes do Superman nas hqs

Lista: As versões mais fortes do Superman nas hqs

O multiverso é vasto. Repleto de versões alternativas de nossos heróis favoritos, a DC já apresentou algumas versões bem interessantes de seus principais personagens. Alguns se destacaram e ganharam espaço em outras mídias, outros caíram no desuso.

Mas, quando tratamos de poder, há muito que pode ser levado em consideração. Por isso, separamos as 10 versões mais poderosas do Superman apresentadas até hoje.

Superman da Era de Prata

Essa pode ser uma pequena trapaça, mas esta versão do Superman representa tudo o que aconteceu anteriormente ao personagem, mas também as possibilidades do que ele poderia se tornar no futuro.

Nascido após a Segunda Guerra, seu propósito era recontar a história de Clark Kent e junto, trazer esperança para um povo abalado com a guerra. Aqui, Superman tem a maioria dos poderes e fraquezas já atribuídas a ele, porém de forma mais organizada.

Não se tratava apenas sobre criar poderes para determinadas situações, mas concretizar diversas visões e aspectos em apenas uma persona.

Reino do Amanhã

Fazendo parte de uma Liga da Justiça mais velha, em Reino do Amanhã conhecemos um Superman retornando a vida de herói após sua aposentadoria. Com um novo uniforme, descobrimos que as rugas não significam que ele está perdendo sua força proveniente da juventude.

Pelo contrário, os anos passados não lhe deram apenas experiência, mas o maior tempo de exposição à luz do sol amarelo potencializou suas habilidades.

Filho Vermelho

Sob a bandeira socialista, o FIlho Vermelho é uma das versões do personagem que se sobressai pela sua inteligência. Mesmo com poderes idênticos ao da versão original do herói, a presença política e oratória fazem com que ele seja um líder nato.

Super-Soldado

Se Filho Vermelho personifica um ideal do que seria uma versão de Clark que lidera com um “punho de ferro”Super-Soldado a personificação do ideal americano de liberdade. Isso porque esta versão do personagem, o mistura com outro símbolo americano, Capitão América.

No universo Amálgama, Clark foi alvo de experimentos com amostras celulares de um cadáver alienígena, assim como também, radiação solar. Se tornando um símbolo da pátria americana contra nazistas.

Val Zod

Otimismo e força de vontade podem não ser listados como poderes, mas é um traço forte da personalidade do Superman. E esse também é um dos destaques de Val Zod. O “Superman negro”, como é conhecido, precisou enfrentar diversos medos, como sua agorafobia, para receber o manto do herói.

Originado na Terra-2, o personagem também possui um intelecto apurado, fazendo seus poderes se destacarem diante das suas decisões inteligentes.

Grandes Astros

Outra trama que coloca a radiação do sol como forma de potencializar os poderes do kryptoniano é Grandes Astros: Superman. Na história, após salvar alguns astronautas, Superman voa próximo demais do sol.

A radiação produz duas consequências: (1) aumento de seus poderes e (2) câncer. Ao longo da história, vemos esse Ícaro moderno vivendo seus últimos dias.

Ultraman

Líder do Sindicato do CrimeUltraman é o que acontece quando o kriptoniano decide ser o vilão da história. Ele, junto de seus companheiros da Terra-3, controlam o mundo como bem entendem.

Diferente de Clark, a kryptonita não o enfraquece. Pelo contrário, ele ingere o mineral para conseguir manter seus poderes. Assim, quanto mais ele come, mais poderoso ele fica.

Superboy Prime

Vindo da nossa realidade, Superboy Prime já causou alguns problemas para os personagens da DC. Suas emoções instáveis e natureza imprevisível, combinados com os poderes do Superman, mas sem suas fraquezas, o tornam uma grande ameaça.

Em outras palavras, nem o Batman seria capaz de traçar um plano eficaz contra o personagem. Na verdade, para o Prime, Superman e Batman não passam de personagens de quadrinhos.

Cosmic Armor Superman

Essa não é uma versão tão conhecida ou com muitas aparições nos quadrinhos, mas ele possui grande poder. Também conhecido como The Thought Robot, ele é uma versão 4D do Superman. Criado para proteger os Monitores de qualquer ameaça, seus poderes o colocam além de qualquer personagem do multiverso da DC.

Além dos poderes de um kryptoniano, Robot também possui poderes divinos, como absorção de energia, manipulação dimensional e consciência cósmica.

Superman Prime One Million

Mas, se Robot é o mais próximo de um deus, Superman Prime One Million é uma entidade imbatível. Após passar milhares de anos sob a luz do sol amarelo, essa versão do Superman possui todos os poderes de suas formas anteriores, mas também tem a capacidade de interagir com outras dimensões, projetar energia, manipular o tempo e espaço, se teletransportar e muito mais.

Resumindo, o universo é do Superman Prime e nós apenas vivemos nele.

Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

Instagram

Facebook

Twitter

YouTube

Confiram também o InstaGeek88

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *