Lista: Os 10 Melhores mentores dos animes

Lista: Os 10 Melhores mentores dos animes

No mundo dos animes é comum vermos os protagonistas correndo atrás de seus sonhos e sempre superando seus limites em momentos importantes, mas nenhum final heroico ou conquista desses protagonistas seria possível sem a presença de seus senseis.

Senseis são os mentores responsáveis por treinar e ensinar aos seus alunos técnicas importantes ou lições de vida que esses alunos dificilmente teriam aprendido sozinhos. Por isso, preparamos uma lista com os 10 melhores mentores dos animes e os ranqueamos de acordo com pesquisas feitas sobre cada personagem e sua popularidade!

10- Mestre Kame (Dragon Ball)

O Mestre Kame é um dos personagens mais fundamentais na história de Dragon Ball, pois ele foi o responsável por treinar Goku e ajudar o garotinho a desenvolver suas habilidades como Saiyajin.

Além disso, Mestre Kame é reconhecidamente um dos guerreiros mais poderosos da Terra, não só em força, mas em técnica de combate. Kame é mestre em diversas artes marciais, o que lhe dá ainda mais talento na hora de ensinar seus alunos.

9 – Wing (Hunter x Hunter)

Wing aparece inicialmente no Arco da Arena dos Céus como um Mestre Assistente e treinador de Zushi e é um mentor muito responsável, que repreende Zushi em batalha para evitar que o garoto utilizasse técnicas avançadas contra seu oponente (Killua).

Mais adiante vemos Wing se tornando o sensei de Killua e Gon, sendo bastante rígido quando percebe os meninos colocando sua vida em risco para melhorarem suas técnicas sem prudência. Ele os treina em Nen e técnicas de artes marciais, se tornando um mentor respeitado e, mesmo distante, seguiu orientando Gon sempre que o protagonista solicitou ajuda.

8- Iruka Umino (Naruto)

O primeiro sensei de Naruto Uzumaki e o primeiro que se preocupou genuinamente com o garoto órfão. Assim como Naruto, Iruka também teve uma infância solitária, pois seus pais acabaram morrendo durante o incidente com a invasão da Kurama no nascimento do Naruto.

Iruka se torna um amigo de Naruto e o aprova após o garoto dominar o jutsu de clonagem. Mesmo depois de Naruto ser designado ao time 7 e para um outro mentor, Iruka segue se preocupando e sendo presente na vida do garoto.

7- Mestre Ancião (Os Cavaleiros do Zodíaco)

Conhecido e venerado como Mestre Ancião, Dohko foi o responsável pelo treinamento de Shiryu para que o garoto se tornasse o Cavaleiro de Bronze de Dragão. Mais adiante na história descobrimos que Dohko é só um dos sobreviventes da Guerra Santa, mas também o lendário e renomado Cavaleiro de Ouro do Santuário de Atena, Dohko de Libra.

Após o fim do conflito, Dohko foi encarregado por Atena para ser o guardião do selo que mantinha Ades preso, ficando isolado nos Cinco Picos Antigos de Rozan até a chegada de Shiryu para o treinamento. Doko desempenha um papel muito importante para manter a ordem no Santuário de Atena, principalmente após descobrir a presença de traidores.

6- Satoru Gojo (Jujutsu Kaisen)

Satoru Gojo é uma das peças mais fundamentais da história de Jujutsu Kaisen, sendo o feiticeiro vivo mais poderoso de toda a franquia, reconhecido por todos devido a sua grande quantidade de Energia Amaldiçoada.

Como sensei, Gojo teve um papel fundamental em ajudar Yuji a permanecer vivo, mesmo tendo recebido uma pena de morte após ingerir um objeto amaldiçoado e ser possuído pelo Rei das Maldições. Além disso, Satoru também auxiliou o aluno em seu treinamento para conseguir dominar suas emoções e consequentemente, sua Energia Amaldiçoada.

Gojo utiliza muito seu senso de humor para se livrar de situações e até mesmo ensinar seus alunos Itadori, Megumi e Nobara. Mas seu principal objetivo como mentor é ensiná-los que eles não precisam manter os métodos antigos e conservadores de feitiçaria, para assim buscar uma sociedade onde não existam mais maldições.

5- Shota Aizawa (My Hero Academia)

Apesar de sua principal característica ser a preguiça e ele estar quase sempre dormindo em suas aulas, Aizawa é um personagem de grande importância para os alunos da turma 1-A. Embora ele conte com a ajuda de outros mentores como o próprio All Might (fica aqui a menção honrosa para o Herói Número 1), Shota consegue obter resultado e evolução de seus alunos a partir de suas aulas e ensinamentos.

Além disso, em diversas vezes o professor já colocou sua vida em risco para proteger seus alunos, tanto por ser um Herói Profissional, quanto por gostar verdadeiramente das crianças. Sua individualidade (superpoder) permite que ele apague as indivualidades de inimigos só de olhar para eles e estes continuam sem usar seus poderes até que Aizawa pisque. Isso lhe concedeu o apelido de “O Herói que Apaga”.

4- Koro-sensei (Assassination Classroom)

Antes de se tornar professor, Koro era um assassino bastante conhecido como The Reaper. Como professor, Koro ensina para seus alunos importantes lições de vida e os orienta a terem confiança em si mesmos, desejando ver todos os seus alunos na lista dos 50 melhores do colégio Kunugigaoka Junior High School.

Apesar de comandar a discriminada turma 3-E, Koro é superprotetor com seus alunos e mantém um ótimo relacionamento com todos, sendo muito respeitado por não permitir que nenhum de seus alunos fique para trás.

3- Genkai (Yu Yu Hakusho)

Dona de várias técnicas de treinamento severos e um temperamento não tão fácil, Genkai é conhecida por ter desenvolvido a doutrina Leukoradoquem, além de sua grande força e determinação. Ela com certeza é um dos personagens mais fortes de Yu Yu Hakusho e tem papel fundamental na evolução de Yusuke.

Se não passasse pelo treinamento severo de Genkai, Yusuke com certeza não atingiria o nível de controle espiritual que tem ao fim do anime.

2-Maito Gai (Naruto)

Apesar de não ser um dos principais personagens secundários de Naruto, Gai desempenha um papel fundamental ao final de Naruto Shippuden e conquistou de vez o coração de muitos fãs após sua luta contra Madara Uchiha.

Como sensei, Gai sempre se mostrou muito animado e cheio de energia, ensinando seus alunos Rock Lee, Neji e Tenten com muita paciência, dedicação e carinho. É nítido que o aluno com quem criou mais laços foi Rock Lee, um genin que não conseguia fazer jutsu.

Gai foi extremamente paciente com Lee, o inspirando a ser como seu sensei e treinando cada vez mais pesado para dominar a técnica de taijutsu dos 8 Portões Internos. Não é atoa que Lee se veste, fala e age como Gai, afinal ele é mesmo um mentor inspirador.

1- Izumi Curtis (Fullmetal Alchemist)

Fullmetal Alchimist é considerado por muitos uma obra prima dos animes, então o topo da nossa lista não poderia ser de ninguém menos que a professora Izumi, a mentora dos protagonistas Edward e Alphonse Elric. Izumi é reconhecida como uma grande mestra de alquimia e artes marciais, sendo colocada no mesmo nível que um Alquimista Federal.

Ela ensina os irmãos Elric desde que eles eram muito novos, mas antes de aceitar ser sua mentora ela os desafiou a sobreviver por 1 mês em uma ilha sem poder utilizar alquimia ao mesmo tempo que tentavam desvendar a frase “Tudo é um, um é tudo”. Mas calma, ela não deixou duas crianças sozinhas a própria sorte em uma ilha deserta, ela pediu para que seu assistente Sig ficasse escondido vigiando para que as crianças não morressem.

Ao retornar para a ilha, Izumi percebe que os meninos evoluíram fisicamente e conseguiram desvendar seu enigma, fazendo com que ela aceitasse os treinar e os ensinasse tudo o que eles sabiam (até abrirem o Portão da Verdade).

Gostou da Lista? Se seu sensei preferido não estiver na lista, sinta-se à vontade para citá-lo nos comentários.

Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

Instagram

Facebook

Twitter

YouTube

Confiram também o InstaGeek88

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *