Mestres do Universo: Trama da animação envolvendo He-Man vem causando uma grande polêmica entre os fãs. Entenda!

Mestres do Universo: Trama da animação envolvendo He-Man vem causando uma grande polêmica entre os fãs. Entenda!

Mestres do Universo: Salvando Eternia certamente era uma das produções mais aguardadas pelo público. Ainda mais depois que a Netflix anunciou que a história se trataria de uma continuação da animação clássica de He-Man de 1980 e não de um remake. Entretanto, (alerta Spoiler), no primeiro episódio da série a produção faz uma escolha ousada e que pegou muitos fãs de surpresa, matar o protagonista príncipe Adam o He-Man.

Crítica Mestres do Universo │ Um grande final que expande os limites de  Eternia - Canaltech

Com isso, muitos expectadores, começaram a atacar a Netflix nas redes sociais, falando que a empresa agiu de forma errada ao divulgar as imagens promocionais destacando He-Man, uma vez que ele aparece pouco na série. Sendo assim, o criador da série, Kevin Smith, comentou as polêmicas e afirmou ter se surpreendido com as reações em entrevista à Variety (via Comic Book):

“Vejo pessoas online dizendo ‘hey, eles se livraram do He-Man’. Tipo, você realmente acha que a Mattel Television, que me contratou e me pagou dinheiro, quer fazer uma série de Mestres do Universo sem o He-Man? Cresça, cara. Isso me surpreendeu, um monte de pessoas falando ‘olha, isso parece uma enganação’”.

Em defesa da série

Outra pessoa que saiu em defesa da produção da Netflix foi o dublador de He-Man na série clássica Chris Wood. Segundo o ator, os fãs devem assistir a série inteira antes de tirar conclusões:

“Se você quer colocar fogo em uma base de fãs, basta tirar o He-Man e dizer ‘é isso, ele se foi, adeus’. Mas o que foi feito aqui é que eles encontraram formas realmente interessantes de mudar as dinâmicas da série, aumentando as apostas de uma forma que o original nunca fez. Eu diria: continuem assistindo, com a melhor piscadela que uma entrevista em áudio permite. Em um mundo cheio de magia e poderes sobrenaturais, tudo é possível”.

Série 'Mestres do Universo' causa polêmica por não mostrar He-Man o tempo  todo - 26/07/2021 - Cinema e Séries - F5

A primeira temporada de Mestres do Universo: Salvando Eternia já está disponível na Netflix. O primeiro ano da produção possui 5 episódios com 25 minutos cada. E aí, o que acha dessa polêmica? Acha que a Netflix está certa em tentar inovar em relação a história de He-Man? Conte para a gente.

Fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

Instagram

Facebook

Twitter

Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *