Não sabe o que assistir? Clica aqui.

    OS MELHORES MOMENTOS DO CAPITÃO AMÉRICA NO MCU!

    OS MELHORES MOMENTOS DO CAPITÃO AMÉRICA NO MCU!

    5 min.20/07/2020Guilherme Salomão

    Semana passada correu o mundo o caso do pequeno Bridger Walker de 6 anos. O menino levou 90 pontos no rosto após salvar a irmã mais nova do ataque de um cachorro no Estado de Wyoming, Estados Unidos.

    Após o relato da tia de Bridger no Instagram onde ela dizia que “Meu sobrinho é um herói que salvou a irmã pequena do ataque de um cachorro” ter viralizado, várias personalidades se solidarizaram com o menino. Entre elas, quem se destacou foi Chris Evans, o Capitão América do Universo Cinematográfico Marvel. O ator Estadunidense de 39 anos gravou uma mensagem para Bridger dizendo o quão orgulhoso estava do ato de heroísmo do jovem e ainda por cima prometeu enviar uma réplica original do escudo do Capitão América para ele.

    Inspirados pela solidariedade de Evans, decidimos listar os melhores momentos do herói a quem ele deu vida nas telas. Vamos a eles:

    ATENÇÃO! Contém Spoilers de Capitão América: O primeiro Vingador, Capitão América: O soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil, Os Vingadores, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

    “Eu posso fazer isso o dia todo! ” (Capitão América: O Primeiro Vingador, 2011)

    Para abrir essa matéria, nada mais justo do que uma das cenas de início do primeiro filme do nosso herói onde ele fala pela primeira vez a frase que viria a se tornar uma de suas marcas registradas! Aqui acompanhamos o ainda franzino Steve Rogers mostrando toda sua força de vontade contra um oponente superior a ele.

    O treinamento (Capitão América: O Primeiro Vingador, 2011)

    Nessa sequência do primeiro longa do herói no MCU, acompanhamos Steve em seu treinamento na divisão do projeto de “supersoldados” do exército Norte Americano. Porém, o seu ponto chave é que nela temos alguns exemplos da essência do heroísmo de Rogers. O Capitão América já existia dentro dele muito antes do soro do supersoldado, como na cena em que Steve se joga em cima de uma bomba falsa (utilizada como teste) para proteger todos a sua volta nos atesta.

    A transformação (Capitão América: O Primeiro Vingador, 2011)

    A cena da transformação do nosso querido herói em seu primeiro filme também merece destaque aqui. Nela temos mais uma prova da coragem e força de Steve Rogers quando em um momento crítico da transformação, onde ele aparentava não aguentar os efeitos do processo, Rogers bravamente insiste para que não o interrompam. O resultado final todos nós já sabemos.

    Assumindo a liderança (Os Vingadores, 2012)

    Nessa cena do primeiro filme dos Vingadores, vemos Capitão América, durante a batalha de Nova York contra os Chitauri, assumindo pela primeira vez nos cinemas a função a qual ele ficou famoso por exercer no universo Marvel nos quadrinhos: A liderança dos maiores heróis da terra!

    Luta no elevador (Capitão América: O Soldado Invernal, 2014)

    “Antes de começarmos, alguém quer sair? ” É com essa frase que o sentinela da liberdade dá início a uma das melhores sequências de ação do universo Marvel dos cinemas. Nela Steve entra em confronto contra vários soldados da HIDRA infiltrados na SHIELD que acreditavam ser capazes de derrotar o nosso herói, resultando em uma cena épica que merece lugar nessa lista.

    Enfrentando o Soldado Invernal (Capitão América: O Soldado Invernal, 2014)

    Um dos maiores destaques que os irmãos Anthony e Joe Russo receberam pelo comando do segundo longa do Capitão América no MCU (e o primeiro deles na Marvel) está na excelente e dinâmica direção que eles trouxeram para as cenas de ação. Assim como no tópico anterior, temos aqui um dos maiores exemplos disso com essa cena eletrizante do primeiro combate entre o nosso herói e o Soldado Invernal.

    O embate contra o Homem de Ferro (Capitão América: Guerra Civil, 2016)

    Essa é a cena que recria um dos momentos mais marcantes dos quadrinhos da Marvel: A luta entre Capitão América e Homem de Ferro. Após descobrir que o responsável pela morte de seus pais é Bucky Barnes (que estava sob controle da HIDRA como Soldado Invernal), Tony Stark entra em combate contra ele, fazendo com que Steve, por sua vez, parta em defesa de seu amigo, Barnes. O resultado é mais uma excelente cena de ação sob comando dos irmãos Russo.

    O retorno (Vingadores: Guerra Infinita)

    Nessa sequência, embalada pela ótima trilha de Alan Silvestri, acompanhamos o retorno triunfal e emocionante do nosso herói a ativa após os eventos de Capitão América: Guerra Civil (2016), que o transformaram em um foragido por não ter assinado o acordo de registro dos super-heróis: o tratado de Sokovia.

    Provando ser digno (Vingadores: Ultimato, 2019)

    Um dos momentos mais épicos entre inúmeros de Vingadores: Ultimato, aqui vemos aquele mesmo rapaz franzino e com a saúde frágil que foi recusado diversas vezes para servir ao exército americano se provando digno de empunhar a arma de um Deus: O Mjolnir do Thor. O resultado foi um momento inesquecível que fez fãs ao redor do mundo todo vibrarem de emoção nos cinemas.

    Despedindo e passando o bastão, que nesse caso é um escudo (Vingadores: Ultimato 2019)

    Aqui estamos falando sobre o emocionante encerramento do arco do nosso herói no Universo Cinematográfico Marvel. Em uma das cenas de desfecho de Vingadores: Ultimato (2019), acompanhamos a despedida do Capitão América do MCU após ele voltar no tempo para devolver as Joias do infinito para os seus devidos lugares e aproveitar para cumprir a promessa de uma dança a uma pessoa especial. Também vale lembrar que é nessa sequência em que ele passa adiante o título de Capitão América para Sam Wilson, o Falcão.

    Anúncio

    Populares

    Anúncio

    Vídeos

    Veja o que você perdeu!