
Predador: Terras Selvagens promete reinventar a franquia ao explorar a cultura Yautja
1 min.
26/04/2025
Ériton Cláudio
Após o sucesso de O Predador: A Caçada (2022), o diretor Dan Trachtenberg está pronto para levar a franquia Predador a novos territórios. Em Predador: Terras Selvagens, previsto para estrear em 6 de novembro de 2025, o cineasta aposta em uma abordagem inédita: aprofundar a mitologia dos Yautja, colocando o terror e a ação em segundo plano pela primeira vez no cinema.
Em entrevista ao site Bloody Disgusting, Trachtenberg explicou que nunca enxergou o Predador como um típico vilão de slasher, como Jason Voorhees ou Freddy Krueger. “Os Predadores têm um código, como assassinos de aluguel ou a máfia de Os Bons Companheiros (1990)”, afirmou o diretor. “Senti que havia algo interessante a explorar dentro dessa cultura, em vez de simplesmente adicionar mais elementos soltos à franquia.”
Entre as novidades prometidas, Terras Selvagens irá apresentar ao público o código de honra dos Predadores e uma língua Yautja desenvolvida especialmente para o filme. O projeto busca mergulhar fundo na cultura dessas icônicas criaturas, oferecendo uma experiência diferente de tudo que já foi visto na saga.
Outro elemento inovador será a introdução do primeiro Yautja herói nos cinemas. Na trama, a criatura irá se aliar à personagem vivida por Elle Fanning para caçar uma presa extremamente difícil de ser capturada — invertendo a tradicional dinâmica predador e presa.
- Predador: Terras Selvagens chega em 2025 com língua própria e influências de Senhor dos Anéis, Shadow of the Colossus e Mad Max
- Predador: Terras Selvagens ganha trailer inédito e data de estreia no Brasil
Com essa nova visão, Dan Trachtenberg pretende dar à franquia um frescor narrativo, provando que ainda há muitas histórias interessantes a serem contadas no universo dos Predadores.