Não sabe o que assistir? Clica aqui.

    Presidente da Marvel Entertainment é demitido pela Disney

    Presidente da Marvel Entertainment é demitido pela Disney

    1 min.30/03/2023Eriton Claudio

    Isaac “Ike” Perlmutter, presidente da Marvel Entertainment, foi demitido pela Disney, a empresa segue dando continuidade aos seus planos de cortes de custo. Agora a divisão será absorvida pelas outras unidades de negócios maiores da empresa.

    Lembrando que a Marvel Entertainment não é responsável pelos filmes do MCU. Este departamento é responsável pelos produtos de consumo de marca de forma separada ao Marvel Studios.

    A justificativa oficial para a demissão e reorganização é que a Marvel Entertainment “era uma divisão redundante”.

    Décadas atrás, Perlmutter foi essencial para a sobrevivência da Marvel. Ele ajudou a empresa a evitar a falência em 1997, e negociou um acordo com a Disney em 2009.

    Apesar de ser importante para a empresa, o executivo também esteve no centro de diversas polêmicas, incluindo posturas sexistas, homofóbicas e racistas. Por exemplo, impediu que filmes como Pantera Negra e Capitã Marvel fossem lançados mais cedo.

    A Disney planeja US$ 5,5 bilhões em corte de custos, o que pode levar a mais demissões e alterações/cancelamentos de cronograma de lançamento de séries, filmes e outros projetos.

    Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

    Instagram

    Facebook

    YouTube

    Confiram também o InstaGeek88

    Anúncio

    Populares

    Anúncio

    Vídeos

    Veja o que você perdeu!