SAIBA TUDO SOBRE A CASA CRIADA POR GODRIC GRIFINÓRIA

SAIBA TUDO SOBRE A CASA CRIADA POR GODRIC GRIFINÓRIA

Se você é fã do universo Harry Potter, com certeza conhece a famosa escola de magia e bruxaria chamada Hogwarts. Mas você sabe como ela foi fundada? Se a resposta é não, vamos te ajudar a entender!

Começando do começo

Hogwarts foi criada na Europa medieval, por volta do ano 993 d.C., ficando situada em algum local desconhecido da Escócia. Seus fundadores são quatro ilustres bruxos chamados: Godric Grifinória, Salazar Sonserina, Rowena Corvinal e Helga Lufa-lufa. Já que tinham personalidades bem distintas, decidiram separar a recém fundada escola em casas, nas quais para os alunos entrarem, deveriam ter traços similares ao de seu respectivo fundador. Esse é um resumo beeeem resumido da gigantesca história da escola.

A casa de Leão

Grifinória é a casa pela qual o bruxo mais querido do mundo se esforçou para entrar! Sim… caso não se lembrem, Harry Potter teve que convencer o Chapéu Seletor de que era lá que queria ficar durante seus estudos em Hogwarts. Agora, o que é necessário para os alunos serem aceitos lá? Aqueles que desejam entrar para a Grifinória precisam ser corajosos, bravos e destemidos, os três adjetivos mais marcantes na personalidade do bruxo fundador.

Vamos conhecer um pouco mais de Godric Grifinória

Godric Grifinória era um bruxo inglês nascido em um local chamado Godric’s Hollow (Vale do Grodic, em tradução literal). O seu retrato o reflete como um homem alto e musculoso, com uma juba parecida com à de um leão, cabelos ruivos ondulados e barba para aparar. Ele tinha olhos verdes, pele cor de pêssego e é frequentemente mostrado com sua famosa espada, com a qual ele tinha grande habilidade em manejar. Tinha um olhar bastante poderoso e severo. Mesmo com uma aparência carrancuda, ele sempre demonstrava ser respeitoso e justo, escolhendo empunhar uma espada em vez de magia contra combatentes trouxas por um senso de jogo limpo, pois a magia seria uma arma decididamente desequilibrada em um duelo contra uma simples espada.

É falado que Godric Grifinória prezava pela coragem, a determinação e a força do coração acima de todas as outras qualidades. De fato, ele selecionou estudantes para sua casa com base em sua ousadia e coragem, de acordo com o Chapéu Seletor. Ele também foi o mais favorável a permitir que Nascidos-Trouxas entrassem na escola.

O fato de Grifinória priorizar sempre a força do coração em detrimento da linguagem sanguínea foi o que levou o bruxo a enfrentar muitas vezes um de seus melhores amigos, Salazar Sonserina, pois esse insistia em não aceitar estudantes Nascidos-Trouxas em Hogwarts. Entretanto, mesmo Sonserina sendo contra a matrícula de Nascidos-Trouxas ele acabou tendo que aceitá-los em Hogwarts, pois Grifinória havia conseguido o apoio de Corvinal e Lufa-Lufa.  Só que o bruxo não aceitaria a derrota quieto, e antes de ser expulso do castelo, criou a Câmara Secreta na Escola, onde abrigaria uma poderosa criatura que caçaria os Nascidos-Trouxas que entrassem na escola. Mesmo após o ocorrido, Grifinória defendeu a permanência do nome de Salazar Sonserina como fundador da escola assim como a sua casa para as futuras gerações. Não se sabe quando ele morreu, e seu retrato permanece em Hogwarts até hoje.

O legado

Chapéu Seletor

Os fundadores, não tinham certeza de como classificariam os alunos das próximas gerações. Para resolver isso, Godric tirou seu próprio chapéu e os quatro o enfeitiçaram para que ele pudesse classificar os estudantes para sempre. Esse chapéu foi, a partir de então, conhecido como o Chapéu Seletor.

Espada de Grifinória

A espada de Godric era capaz de adquirir poderes daqueles que haviam sido mortos por ela e portanto, estava repleto de veneno Basilisco, tornando-a adequada como uma ferramenta para destruição das Horcruxes de Lord Voldemort. Vale lembrar que a espada possui uma história muito importante ligada a ela: sempre que um “verdadeiro Grifinório” precisar, a espada irá aparecer de dentro do chapéu para ele. Sendo assim, alguns ilustres alunos e ex-alunos tiveram acesso a espada durante seus anos em Hogwarts. Alvo Dumbledore a usou para destruir o Anel de Servolo Gaunt, Rony Weasley a usou para acabar com o Medalhão de Salazar Sonserina e Neville Longbottom para matar Nagini, a última Horcrux.

A espada foi forjada por Duendes e feita com Prata de Duende.

Membros mais famosos através dos séculos

Godric Grifinória

Um dos quatro fundadores de Hogwarts, Grifinória era corajoso, bravo e um bruxo excepcional. Ele era também o mais aclamado duelista de sua época, e sua espada é um artefato precioso. Godric nasceu uma vila em West Country, chamada posteriormente de Godrics’s Hollow em sua honra, e lá foi o lar de Lilian e Tiago Potter.

Alvo Dumbledore

Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e fundador da Ordem da Fênix, Dumbledore é amplamente considerado um dos maiores bruxos de todos os tempos. Suas conquistas incluem derrotar o bruxo das trevas Gerardo Grindelwald, a descoberta dos doze usos para sangue de dragão e seu trabalho de alquimia com Nicolau Flamel.

Minerva McGonagall

Foi diretora da casa Grifinória durante o tempo de Harry Potter em Hogwarts. McGonagall é altamente inteligente, excepcionalmente talentosa e uma excelente Animago. Essa professora de Transfiguração e Diretora Substituta de Hogwarts é tão formidável quanto o animal da Casa de Grifinória.

Harry Potter

O escolhido, o garoto que sobreviveu, o bruxo que derrotou Lord Voldemort além de se tornar um excepcional Auror depois de sua passagem por Hogwarts!

Hermione Granger

Absurdamente inteligente, pensa rápido e tem apreço pelos outros. Hermione é de longe uma das melhores bruxas de seu tempo. Sua imensa bravura e intelecto foram cruciais para derrotar Voldemort.

Rony Wesley

Sendo o mais novo dos filhos homens, Rony sempre se sentiu muito intimidado na família, por sempre ser ofuscado por seus outros irmãos. Ainda assim, ele é um personagem fiel e carismático e sua participação na Batalha de Hogwarts é crucial. Após tudo isso, ele se tornou um Auror, antes de trabalhar ao lado de Jorge nas Geminialidades Weasley. Assim como Harry, ele nunca concluiu seu sétimo ano em Hogwarts.

Fantasma da casa: Sir. Nicolas de Mimsy-Porpington

Também conhecido como Nick Quase-Sem-Cabeça. Depois de sua morte, em 1492, Sir Nicolas se tornou Fantasma Residente de Grifinória. Gentil, nobre e eternamente orgulhoso, Nick estendeu a mão para vários grifinórios necessitados ao longo dos anos.

Quadribol é fácil para a Grifinória

Se tivéssemos que comparar com a nossa realidade, a Grifinória seria o Barcelona dos bruxos! Alguns de nossos nomes ilustres da casa também eram excelentes jogadores como: Gina Wesley, Minerva McGonagall, Tiago Potter e não podemos esquecer de mencionar o apanhador mais novo de todos os tempos, Harry Potter!

Delicie-se com esse trecho do jogo mais fantástico já criado 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *