Tudo sobre Din Djarin, o protagonista de The Mandalorian!

Tudo sobre Din Djarin, o protagonista de The Mandalorian!

A Segunda Temporada de Star Wars: The Mandalorian, a primeira série Live Action da franquia e original do Disney Plus, chegou ao seu fim semana passada, deixando os fãs em êxtase com um fim de temporada épico, que deixou de certa forma em aberto o futuro do próprio programa e da saga Star Wars como um todo. Entre os destaques e motivos que tornam The Mandalorian nesse verdadeiro sucesso estão os novos personagens criados especialmente para o programa capitaneado por Jon Favreau e Dave Filoni. De fato, a série nos apresentou personagens que não demoraram para cair nas graças do público, principalmente a Criança, que foi popularmente apelidada de Baby Yoda, e o Mandaloriano protagonista do programa.

Sendo assim, hoje o nosso foco é em contar mais para vocês sobre Din Djarin, o Mandaloriano em si, que é vivido pelo ator Pedro Pascal, famoso por interpretar o policial Peña em Narcos e Oberyn Martell em Game of Thrones. No decorrer do programa a história dele é contada em linhas gerais por meio de certos flashbacks, ficando um pouco complicado para alguns de se ter um entendimento completo de quem é esse personagem. Dito isso, hoje estamos aqui para fichar todos os pontos importantes da história de Mando que a série nos apresenta, assim como falar um pouco sobre as inspirações por trás de sua criação.

Inspiração

Para início de conversa, antes de entender a sua história, é interessante entender um pouco do conceito por trás desse personagem. Acontece que, sendo The Mandalorian uma série com uma pegada de filmes Western (velho oeste) clássicos, Mando é inspirado no personagem O Homem sem Nome, imortalizado pelo ator Clint Eastwood na famosa trilogia de filmes de Western Spaghetti conhecida como Trilogia dos Dólares, formada pelos longas Por Um Punhado de Dólares (1964), Por Uns Dólares a Mais (1965) e Três Homens em Conflito (1966). Assim como o personagem de Eastwood, nosso Mandaloriano é um pistoleiro/caçador de recompensas frio e de poucas palavras, porém implacável com uma arma nas mãos.

O Homem Sem Nome de Clint Eastwood.

Armadura

A armadura de Mando é feita de Beskar, um dos metais mais resistentes e valiosos da galáxia e que era usado para criação de armaduras e armas dos guerreiros Mandalorianos. Ele é tão forte que repele tiros diretos de blaster e resiste até mesmo a golpes de sabres de luz.

Mando segurando uma barra de Beskar.

Origem

Tendo em vista que no universo Star Wars os Mandalorianos de nascença são, em linhas gerais, aqueles que nascem no planeta Mandalore, Mando portanto, não é considerado um Mandaloriano de nascença. Como a série nos mostra por meio de um flashback, em um ataque dos dróides de batalha do exército separatista ao seu planeta natal, durante o período da queda da república que vimos nos episódios I, II e III de Star Wars, seus pais foram mortos e ele foi salvo por mandalorianos membros do grupo conhecido como O Olho da Morte.

Após ser salvo pelo grupo, ele foi criado e treinado entre os Mandalorianos para se tornar um guerreiro, mais tarde ganhando sua armadura de Beskar e se juntando ao grupo conhecido como A Tribo. Esses eram Mandalorianos que seguiam doutrinas e crenças fundamentalistas, com a intenção de restaurar os costumes antigos conhecidos como “O Caminho de Mandalore”, que eles acreditavam que toda a sociedade Mandaloriana deveria voltar a seguir e por isso adotavam o lema “This Is the Way!” (Esse é o Caminho, em tradução livre). Entre as crenças desse grupo está a de não remover o capacete na presença de outros seres vivos, sendo então por isso que Mando não remove nunca (ou quase nunca) o seu durante a série.

Mando e sua armadura de Beskar puro.

Caçador de Recompensas

Mais tarde, já adulto, Mando decidiu por se tornar um caçador de recompensas, entrando para a Guilda de Caçadores de Recompensa e agindo pela área da galáxia conhecida como Orla Exterior, com a sua nave conhecida como Razor Crest. Sendo assim, é um tempo depois do início de suas atividades em busca de recompensas que chegamos aos eventos mostrados no início da Primeira Temporada de The Mandalorian, que se passa cerca de seis anos depois dos eventos vistos no episódio VI de Star Wars.

Mando e a Razor Crest ao fundo.

This Is The Way!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *