Não sabe o que assistir? Clica aqui.

    Acordo para fim da greve foi excepcional, diz WGA

    Acordo para fim da greve foi excepcional, diz WGA

    2 min.25/09/2023Eriton Claudio

    Após uma greve de cinco meses, a WGA chegou a um acordo em Hollywood e disse numa mensagem aos seus membros que o acordo foi excepcional. Apesar disso, ela não revelou os detalhes do acordo:

    "O que resta fazer agora é ter certeza de que tudo que concordamos esteja no contrato final. E embora estejamos ansiosos para compartilhar os detalhes do que foi obtido para vocês, não podemos fazer até que o último ponto seja colocado no i. Fazer isso complicaria nossa habilidade de acabar o trabalho. Então, vocês precisam ser ainda mais pacientes, uma última vez"

    A liderança também observou que a greve ainda não acabou e estão aguardando a ratificação do contrato pelos associados. A principal razão por trás da greve é ​​o desejo de melhores salários e, salários residuais para projetos de streaming.

    Junto do WGA, o SAG-AFTRA também está em greve, reivindicando por salários e benefícios melhores, bem como uma estrutura de pagamento residual justa que reflita o valor das contribuições dos atores para as produções, levando em consideração todo o alcance e crescimento dos serviços de streaming.

    A à Inteligência Artificial é outra coisa que preocupa os sindicatos. Há receios de que os atores acabem ficando sem os seus empregos, e também percam o controle da sua própria imagem devido à tecnologia.

    Para os roteiristas, há muita resistência à ideia de estúdios usarem IA para gerar roteiros. Como um guia para produção de cinema e televisão. Os membros do WGA até aceitam usar a tecnologia como ferramenta, mas não como criadora de rascunhos.

    Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

    Instagram

    Facebook

    YouTube

    Confiram também o InstaGeek88

    Anúncio

    Populares

    Anúncio

    Vídeos

    Veja o que você perdeu!