Não sabe o que assistir? Clica aqui.

    Morre Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, aos 68 anos

    Morre Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, aos 68 anos

    2 min.08/03/2024Eriton Claudio

    Segundo um comunicado oficial divulgado hoje, em 8 de março, o renomado criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, nos deixou em 1º de março, vítima de um hematoma subdural agudo. Além de ser o cérebro por trás de Dragon Ball, Toriyama, de 68 anos, também foi reconhecido por sua obra Dr. Slump e estava próximo do lançamento de SandLand.

    Confira o comunicado oficial:

    "Caros amigos e parceiros,

    É com profunda tristeza que informamos que o mangaká Akira Toriyama faleceu em 1º de março, devido a um hematoma subdural agudo. Ele tinha 68 anos de idade.

    É com grande pesar que lembramos que ele ainda tinha várias obras em andamento, com grande entusiasmo por todas elas. Além disso, havia muitas outras coisas para conquistar.

    No entanto, ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele pôde seguir suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de Akira Toriyama continue sendo amado por todos por muito tempo.

    Informamos esta triste notícia com gratidão por sua gentileza durante sua vida.

    O funeral foi realizado com sua família e poucos parentes. Seguindo seus desejos de tranquilidade, informamos respeitosamente que não aceitaremos flores, presentes de condolências, visitas, oferendas e outros. Também pedimos que se abstenham de realizar entrevistas com sua família.

    O plano para uma celebração em sua memória ainda não foi decidido. Informaremos quando for confirmado.

    Agradecemos profundamente a compreensão e o apoio de vocês, como sempre.

    8 de março de 2024

    BIRD STUDIO

    CAPSULE CORPORATION TOKYO"

    Inspirado livremente no conto chinês Jornada ao Oeste, Dragon Ball foi concebido em 1984.

    A saga começa narrando a jornada de Goku, um jovem dotado de uma força extraordinária e com um rabo de macaco, que até então viveu isolado da sociedade. Sua vida toma um rumo diferente quando ele encontra Bulma, uma destemida aventureira em busca das lendárias Esferas do Dragão.

    Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

    Instagram

    Facebook

    YouTube

    Confiram também o InstaGeek88

    Anúncio

    Populares

    Anúncio

    Vídeos

    Veja o que você perdeu!